quarta-feira, 28 de março de 2012

Inauguração de Centro de Eventos abre comemorações dos 177 anos de Campos

 Será inaugurada nesta quarta-feira (28), às 18h, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop ). A inauguração abre as comemorações dos 177 anos da elevação de Campos à categoria de cidade. Em seguida, acontece o desfile cívico, que vai reunir escolas, secretarias, fundações, companhias e empresas ligadas à prefeitura.

A previsão é que cerca de 5 mil pessoas participem do desfile. Cada camarote também terá uma placa com uma biografia resumida do poeta Osório Peixoto, que dá nome ao Centro de Eventos Populares. - Esta é uma obra que vai marcar a história de Campos, a cultura da cidade e da região. 

Não existe no interior uma estrutura como esta. São palavras de pessoas, como o diretor do Sambódromo do Rio -, afirmou a prefeita, acrescentando que o espaço conta com toda infraestrutura para receber grandes eventos.

O engenheiro de áudio, Luís Siqueira, explicou como funciona o sistema de som do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. “É uma tecnologia que pode ser equiparada aos sambódromos do Rio e de São Paulo. Foram instalados 120 alto-falantes, concentrados dentro de uma área para que tenham um rendimento maior. O som percorre 343 metros por segundo para chegar aos alto-falantes. Por isso, temos um sistema de retardo que permitirá que as pessoas possam ouvir o som independente de onde elas estiverem dentro do Centro de Eventos Populares.”, destacou. 

O espaço, batizado de Osório Peixoto, será o maior da região para esta finalidade. Além de ser referência em acessibilidade, o projeto conta com o maior palco fixo para eventos públicos da América Latina. A iniciativa de criar um espaço próprio para o Carnaval e para eventos como os desfiles cívicos e shows, é da Prefeita Rosinha Garotinho, que realizará a Festa de Momo de 2012 na casa nova

Nenhum comentário: