sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pedrinho Cherene visita instalações da CEDAE em São Francisco, Santa Clara e Gargaú

CEDAE  depende do fornecimento de energia eficiente na Muritiba onde  é feita a captação da água.

Objetivando conhecer de perto como funciona o sistema de abastecimento da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, CEDAE,   em São Francisco de Itabapoana, o prefeito eleito Pedrinho Cherene visitou, na manhã desta sexta-feira, 21-12, as instalações da CEDAE, começando pela sede do município, depois passando por Santa Clara e Gargaú. "Estou realmente  preocupado com o abastecimento de água, principalmente no período de verão", adiantou Pedrinho.  

O chefe do departamento técnico operacional Norte, Ranieri Felisberto Nogueira e o gerente local da Cedae Mário Antonio, acompanharam Pedrinho Cherene na vistoria.

Em Santa Clara o prefeito quis saber sobre a qualidade da água e quantos consumidores são atendidos nas praias de Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú e na cidade.

Ranieri Felisberto informou ao prefeito que duas vezes por semana é feito um relatório, encaminhando amostra da água  para a CEDAE em São Fidélis. "O  trabalho é feito por uma equipe que colhe aleatoriamente a amostra da água, para que seja analisada em laboratório, objetivando se manter o nível da qualidade ofertada a população", disse Ranieri.  

"Na análise feita, se for constatado a baixa qualidade, os técnicos imediatamente informam ao escritório da CEDAE em São Francisco e outra analise é solicitada", completou.

Outra informação passada ao prefeito foi de que cerca de três mil ligações já foram feitas e que os reservatórios  tem capacidade para atende muito além. "O problema, explicou Ranieri, é que existem muitas ligações clandestinas e não compete a nós investigar. Isso acaba prejudicando o abastecimento de um modo geral", conta.

Pedrinho Cherene se mostrou preocupado com relação ao período de férias e verão no município, e quis saber sobre o abastecimento neste período, no que teve a resposta dos representantes da CEDAE que depende muito, também, do fornecimento de energia eficiente na Muritiba, onde  é feita a captação da água. 

"O ideal, seria um gerador no local em Stand by para evitar a paralisação do abastecimento de água em caso de falta de luz", comentou o gerente Mário Antonio o Mário da CEDAE. 



Nenhum comentário: