sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente realiza neste domingo processo seletivo


O encontro será das 9h às 17h, no Colégio Estadual de São Francisco de Paula, localizado no centro da cidade.
 
O Conselho de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDA) de São Francisco de Itabapoana vai realizar, neste domingo (27/01), a primeira etapa do processo seletivo para os candidatos a conselheiros.

O encontro será das 9h às 17h, no Colégio Estadual de São Francisco de Paula, localizado no centro da cidade.

Os candidatos irão concorrer a cinco vagas para o biênio 2013 a 2016. Na parte da manhã será realizado um estudo dirigido sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelo comissário de Justiça da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de São Francisco, Marcos Moulin. 

Todos os participantes poderão interagir com o palestrante e esclarecer suas dúvidas. À tarde as provas serão aplicadas para os candidatos. Quem for aprovado nesta primeira fase participará da eleição, que é a segunda etapa do processo. A previsão é que a seleção aconteça no dia 03 de fevereiro, também no Colégio Estadual. 

A última fase do processo seletivo será a posse. “O Conselho da Criança está cumprindo o seu papel legal para inserir os novos candidatos a conselheiros. A lei diz que, após eleição, temos 30 dias para realizar a posse dos novos conselheiros”, disse o presidente do CMPDA, Alaildo Gomes Barreto.

Nenhum comentário: