terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Homem invade casa de empresária em Gargaú, rouba notebook e é preso pela PM



No início da tarde desta terça-feira (15), policiais militares do DPO de Gargaú prenderam em flagrante por roubo Josimar da Silva Gomes, 26 anos. Por volta das 13 horas Josimar entrou na casa da empresária Silvia Queiroz em Gargaú, e segundo a vítima, levou um notebook da marca CCE.

“Ele estava aparentemente transtornado com alguma coisa, invadiu a minha casa sem mais nem menos, e disse que não iria sair. Acho que ele estava sob efeito de drogas. Chegamos a discutir, e, como não conheço esse homem, avisei que chamaria a Polícia, foi quando ele apanhou um pano, embrulho o notebook e fugiu”, disse Silvia. A empresária contou ainda que não foi agredida. “Ele não estava armado, mas representou uma ameaça para mim”, completou.

Após realizar uma ronda, a Polícia Militar conseguiu prender o acusado. Ele estava na curva da saída de Gargaú para Santa Clara, esperando uma van. Na abordagem os policiais encontraram com ele o notebook, produto do roubo.

Josimar que é morador no bairro da Penha, em Campos, já tem passagens pela polícia por furto, roubo, lesão corporal e violência doméstica. Inclusive, no dia 04 de janeiro de 2013, chegou a ser preso e levado para a Cadeia Pública Dalton de Castro, acusado de roubo, mas no mesmo dia foi liberado. Os policiais militares que efetuaram a prisão, sargentos Jordany e Quitete, suspeitam que Josimar esteja envolvido em outros furtos e roubos em Gargaú.

“Os furtos e roubos a residências é uma reclamação constante dos moradores de Gargaú. E nós já vínhamos realizando um trabalho intensivo na tentativa de reprimir esses delitos. Acreditamos que tiramos de circulação um elemento que vinha a Gargaú, praticava os furtos e voltava para Campos. As características físicas desse homem batem com as características passadas por outras vítimas”, disse Jordany, responsável pelo DPO de Gargaú.

“O trabalho da Polícia Militar ganha mais força quando a população interage conosco. Todos devem se conscientizar disso, e comunicar sempre à PM alguma atitude suspeita. Nesse caso, como suspeitamos que o acusado tenha praticado outros furtos, é importante que outras supostas vítimas procurem a Delegacia de Polícia”, completou o policial.

Nenhum comentário: