quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Muita animação e uma extensa programação no carnaval de São Francisco



Shows com bandas regionais, escola de samba, bois e blocos na sede do município e nas principais praias prometem muita animação em São Francisco de Itabapoana. A programação oficial elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo tem início na noite de sexta-feira (08/01), a partir das 20h, com a tradicional abertura oficial do carnaval no centro da cidade, e prossegue até terça-feira em Santa Clara, Gargaú, Sonhos, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos e Barra do Itabapoana. 


 Com a apresentação de blocos e da Escola de Samba Acadêmicos do Status, que esse ano completa 23 anos de desfile, a programação para a noite de sexta-feira na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no centro da cidade, tem ainda show com o cantor Jorjão e Banda. Música também na noite de sexta-feira em Santa Clara, com a dupla Nycolas e Adriano.

Sábado, às 14h, começam os desfiles, com cinco agremiações carnavalescas entre bois e blocos, em Santa Clara, Gargaú e Barra do Itabapoana. Também no sábado, animação em Manguinhos com o Baile Azul e Branco. Domingo, Além de prosseguir os desfiles em Santa Clara, Gargaú e Barra, têm início os desfiles de blocos em Guaxindiba e Manguinhos.

A alegria pelo litoral prossegue na segunda e terça-feira de carnaval com a descontração dos blocos por todo o litoral. Na praia de Santa Clara, a mais movimentada do município, além dos desfiles e dos shows musicais todas as noites, haverá arrastão todo final de tarde, com trio elétrico na Avenida Osvaldo Resende.

Em Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana, os shows têm início no sábado e prosseguem até terça-feira. Apresentações musicais também em Manguinhos e Sossego no sábado e no domingo, e na praia dos Sonhos na Terça-feira. Na abertura do carnaval no centro da cidade, nesta sexta-feira, está confirmada a presença do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades locais. Confira programação aqui. (Ascom SFI )

Nenhum comentário: