quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tudo pronto para mais um Deus é Show

"Buscamos com o evento a evangelização, através da palavra de Deus que tanto precisamos", disse padre Lucas.  Programação será na Praça de São Francisco, no Centro da cidade.
  

Tudo pronto para o 12º Deus é Show, evento católico que será realizado em São Francisco de Itabapoana no dia 27 de outubro, próximo domingo, no palco que será montado de frente para a Igreja de São Francisco de Paula, no mesmo local da Festa do Padroeiro.

Em entrevista ao jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco FM, na manhã desta quarta-feira, 23-10, o padre Lucas Mendes, da Paróquia de São Francisco de Paula falou sobre o evento, que segundo ele terá algumas mudanças este ano.

"Este ano vai ser diferente. Vamos começar com a Santa Missa no domingo, às 18 horas. O mais interessante é que vamos unir o município inteiro, inclusive já tivemos a confirmação de pastores de outras denominações religiosas que virão prestigiar o show de Tony Alysson, como o pastor Ademir, da Primeira Igreja Batista de São Francisco e o pastor Rogério da Igreja Metodista de Santa Clara. Outros pastores com certeza virão também para o show religioso, além de todas as comunidades católicas espalhadas pelo município", disse.

A missa de abertura do evento será celebrada por três padres: padres Lucas, Luciano e Alex da paróquia de Barra do Itabapoana. "Será uma missa  com padres daqui mesmo, uma missa campal municipal", diz
 
Segundo o padre Lucas, a programação inclui, também,  a encenação teatral do grupo  Arte Servir.

"Vamos prestigiar os talentos regionais. Teve um ano, do Deus é Show, que contamos com um talento de um irmão da Igreja Batista, e , este ano estamos abertos para que outros participem", diz. 

Após a apresentação da cantora Débora Almeida aí sim, acontece o show tão esperado de Tony Alysson, que também será transmitido ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM.


Sobre o cantor católico Tony Alysson, padre Lucas ressaltou que a escolha dele levou em conta os objetivos de evangelização do evento.

"Ele canta e simultaneamente faz orações em cima da música. Vai trazer este espírito de   evangelizar a juventude. Por ser jovem, e ainda por  sua simplicidade em tudo que ele coloca será um grande show",diz.

Segundo o padre Lucas, não será nada grandioso, mais tudo muito simples para trazer a palavra de Deus que tanto precisamos. "É isso que a gente busca", destaca.


O padre Lucas finalizou dizendo que vale  lembrar a importância de invocarmos o nome de Jesus sempre. "Estamos desde domingo, em nossa Paróquia, em oração contínua para que tudo corra bem no  evento para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.


O secretário municipal  de Turismo, André Ricardo, presente também nos estúdios durante a entrevista à Rádio São Francisco FM, disse que considera importante a Secretaria de Turismo incentivar e apoiar eventos de tradição como o "Deus é Show".

"Assim como o turismo em geral, o turismo ecológico, a gente prega muito o turismo religioso que é de suma importância, e com certeza esta é a  visão também do prefeito Pedrinho Cherene", disse.

Para André Ricardo, o evento que será realizado próximo à Praça de São Francisco pode trazer alguns transtornos para os motoristas e falou sobre esta questão. "Em termos logísticos, de espaço, achamos que foi o melhor escolhido. Suportou bem  o show da Banda Anjos de Resgate e do cantor Péricles. Acho um bom local", diz.


André Ricardo disse também ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho de  Tony Alysson. "Ele fala para as famílias e aos  jovens", disse André, fazendo um convite principalmente aos jovens para que prestigiem o evento.  

"O  ser humano precisa de mais amor e respeito, e disso o Tony fala e canta muito bem", comenta André.  


Sobre a segurança do evento, o Secretário de Turismo  já promoveu reuniões com o presidente da Emtransf -  Empresa Municipal de Trânsito Coronel Amilton Barreto e com o comandante da Guarda Civil Municipal, Sargento Ricardo e  todos estão preparados para organizar o trânsito na cidade. Disse também que contará com apoio da Policia Militar. 

Nenhum comentário: