terça-feira, 5 de novembro de 2013

Jovens ciclistas de SFI representam o RJ nos Jogos Escolares em Belém-PA

Estudantes viajam nesta quarta-feira para a capital  paraense

João Victor, Miriã, Marllon e Luisa
O ciclismo de São Francisco de Itabapoana é mesmo motivo de orgulho. Os jovens ciclistas sanfranciscanos Marllon Dias Mota, João Victor e Luisa Sousa (todos com 15 anos) estão de malas prontas para representar o Estado do Rio de Janeiro na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Belém, no Pará. A capital paraense sedia a maior edição dos Jogos, etapa juvenil, entre os dias 7 e 16 de novembro. Serão quase quatro mil jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos de todas as regiões do País para competir em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez). Este é um recorde de participantes na história da competição.

Além dos três sanfranciscanos, integra a equipe de ciclismo do Rio de Janeiro a jovem Miriã Goes da cidade de Iguaba Grande. Todos se classificaram desde junho, na edição estadual dos Jogos Escolares. O professor Marcos Coutinho Ladislau será o responsável em acompanhar os atletas, que partem às 22 horas desta terça-feira (05-11-13) para o Rio de Janeiro em carro cedido pela Secretaria de Educação e Cultura. O vôo rumo a Belém parte às 7 horas desta quarta-feira do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

O Blog deseja uma boa viagem aos jovens, e que o evento venha a engrandecer a vida de todos. O Blog sabe do potencial dos nossos atletas e torce para que tragam bons resultados nas bagagens, mas acima de tudo só em participarem desses Jogos já terá sido de grande valia.

Maior competição esportiva escolar do País

Ao todo, 6 mil pessoas participarão da maior competição esportiva escolar do País. “Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que futuramente nos dará representantes em nível internacional”, afirmou o gerente-geral de juventude e infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner.

De acordo com Hubner, o número recorde de participantes demonstra a confiança no projeto educacional-esportivo desenvolvido pelo COB. "O projeto dá oportunidade de jovens de locais distantes dos grandes centros competirem em um evento de abrangência nacional e com rigorosos padrões de organização. O esporte como ferramenta de transformação social é o principal pilar das Olimpíadas Escolares".

Além das competições, os jovens atletas terão vários eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras para aproximar os jovens de todo o País aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.


Da redação do Blog com informações do Portal da Amazônia.

Nenhum comentário: