sábado, 15 de março de 2014

Corpo de ator David será velado no Trianon e sepultado em Barra do Itabapoana

Show de Devid em Barra do Itabapoana na festa de São Sebastião. (Flori Fernandes)
O ator e animador cultural David da Costa Moreira, criador e intérprete de Laysa Lisa e do Palhaço Alegria que foi encontrado morto, na calçada de uma residência na Rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, em Campos, na madrugada deste sábado (15/03) recebe homenagens no Teatro Trianon em Campos dos Goytacazes.

Segundo informações, será sepultado neste domingo em horário a ser confirmado no cemitério de Barra do Itabapoana em São Francisco de Itabapoana. Embora morasse em Campos, David nasceu e foi criado em Barra do Itabapoana onde moram seus pais. 

Na imagem, ele se apresenta em um show da festa de São Sebastião em Barra do Itabapoana. Era um jovem de muito talento. Neste show ele levou muita alegria e animação ao povo de Barra do Itabapoana.


Como tudo começou para David

Com Chico Anízio.

Nascido em Barra do Itabapoana,  David começou a trabalhar em Campos com material de construção, mas na veia já trazia desejo pelo teatro. Participou de vários grupos tendo apresentações marcantes na cidade como a Paixão de Cristo, entre outras montagens teatrais, festivais e produção local. Ao fazer parte da escola de teatro Persona, onde atuou como professor por quatro anos, também compartilhou de suas experiências na escola João e Maria por 10 anos.

Mas as dificuldades pareciam abrir caminhos para a vitória e as conseqüências foram os primeiros prêmios que carimbaram o seu talento: prêmio de melhor ator coadjuvante em peça teatral “Mar Morto”, com direção de Fernando Rossi e “Batom na Testa”, como melhor ator no festival de Macaé.


Assim, ele  passou por estados do Brasil como  Espírito Santo e São Paulo mas confessava que a agenda de shows sempre lotada dificultava expandir o talento fora. David pensou até em parar por um tempo com o personagem Palhaço, mas a verdade é que não conseguia. 

Ele dizia que o artista passa por momentos e que apesar de amar o que fazia, precisava ponderar certas coisas para se dedicar mais a família e amigos. Agora o céu, no Oriente Eterno, recebe com alegria este jovem de talento que, com certeza por onde passar, não haverá choro. 

Reportagem: Paulo Noel
Fotos: Flori Fernandes e Vagner Basílio/ Divulgação

Nenhum comentário: