segunda-feira, 7 de julho de 2014

Moradores de Bom Jardim se reúnem com autoridades municipais para tratar das reivindicações

Encontro foi proposto pela Rádio São Francisco 


Após duas manifestações ocorridas na semana passada, em que moradores de Bom Jardim fecharam a RJ-224 em protesto por melhorias na localidade, integrantes daquela comunidade estiveram reunidos com autoridades municipais para uma reunião intermediada e proposta pela Rádio São Francisco FM.

A ideia da reunião nasceu após a repercussão das manifestações no Jornal São Francisco é Notícia. Durante entrevista dada por integrantes da comunidade, a Rádio sugeriu a reunião nos estúdios da emissora. Estiveram presentes o vice-prefeito Amaro Barros, a secretária de Educação Kátia Regina e o presidente da Câmara Municipal Claudinho Viana. Representando a comunidade estiveram presentes os moradores Alaor Barreto, Cirlândia Miranda, Leandro Soares e Igor Miranda.

Durante a reunião ficou esclarecido que dos pontos reivindicados pela comunidade, a construção de um novo muro da escola e a reforma do refeitório, além da reforma da marquise são demandas que já estão no cronograma de obras da administração, sendo que as intervenções na escola já estão licitadas.

Com relação à reforma do gramado do Campo de Futebol, o Governo Municipal alegava que a área é particular. Entretanto, segundo os moradores, o proprietário já manifestou a intenção de doar a terra ao município para que se mantenha no local um campo de futebol.

O vereador Claudinho Viana se propôs a ajudar preparando o documento de doação da área. Enquanto se aguarda a assinatura deste documento, o vice prefeito propôs aos representantes da comunidade uma alternativa para resolver rápido a questão. Amarinho colocou à disposição dos moradores máquinas e caminhões particulares, que, juntamente com integrantes da comunidade em um mutirão, atuariam no preparo da área, retirada da grama de um local propício e plantio da grama. Os integrantes da comitiva da comunidade disseram que preferem esperar a oficialização da doação do terreno.

Os representantes da comunidade e as autoridades municipais se deram por satisfeitos, e após a oficialização da doação da terra deverão se reunir novamente para traçar um planejamento de execução do serviço de reforma do gramado.

Nenhum comentário: