segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura de São Francisco auxilia produtores rurais afetados por praga


Nos últimos meses a região Norte Fluminense vem enfrentando problemas com pragas, que vem atingindo os pastos e deixando o gado sem alimento. Para auxiliar os produtores mais prejudicados, a secretaria de Agricultura e Pesca de São Francisco de Itabapoana está ajudando na aquisição de silagem de milho e cana-de-açúcar, para que o gado possa ser alimentado e o prejuízo desses produtores diminuído.

Apesar da praga ter passado, os danos continuam refletindo na pecuária regional, uma vez que os pastos só voltam a crescer no final do ano. Com isso, a produção de leite e carne, assim como a reprodução dos animais é diretamente afetada.

A silagem de milho e cana-de-açúcar, produzidos no município, estão sendo transportados por caminhões da prefeitura, que também está participando também das etapas de produção da silagem.

Sendo o meio encontrado pela secretaria de Agricultura para ajudar aos pequenos produtores a conter seu prejuízo, no período de 30 dias, aproximadamente 700 toneladas, entre silagem e cana, foram entregues a 35 produtores. Para a próxima semana, são estimadas mais 200 toneladas de silagem de milho.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Edmar Henriques, todos os esforços para ajudar os produtores estão sendo tomados. “Estamos auxiliando no frete da cana-de-açúcar e na produção e frete da silagem de milho. Esperamos que os produtores possam ter seu prejuízo minimizado, para que o abastecimento no município não seja prejudicado”, destacou o secretário.

Nenhum comentário: