domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014: começou a festa da democracia em São Francisco de Itabapoana

Já bem cedo, nas primeiras horas da manhã, deste domingo, 5, Dia das Eleições, a reportagem do Blog percorreu as ruas da cidade de São Francisco de Itabapoana acompanhando a movimentação dos eleitores. Fizemos imagens da sessões eleitorais em frente aos colégios Estadual São Francisco de Paula e do Ciepe Celson Martins Cordeiro, o Brizolão.

Uma prática comum nas cidades no dia das eleições: milhares de santinhos espalhados pelas ruas principalmente em frente as sessões eleitores.  

Registramos também a presença da Emtransf - Empresa Municipal de Transito de SFI que interditou o trânsito no trecho em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula. A Polícia Federal e a Polícia Militar estão nas ruas da cidade e em plantões no Cartório Eleitoral. Qualquer denúncia sobre compra de votos o eleitor pode fazer denúncia anônima através do telefone 2789.1193.

A principal notícia com relação as eleições está por conta da prisão de cabos eleitorais que estariam comprando votos para um candidato a deputado estadual. 

Até o momento as eleições transcorrem em clima de tranquilidade em SFI.

Na comunidade de Pingo D'água, uma árvore caiu na rede de energia elétrica deixando os moradores sem energia. A boa notícia é que uma equipe da concessionária de energia já está a caminho de Pingo D'água para restabelecer a energia.

Uma urna quebrou em Amontado, mais já foi trocada segundo o Cartório Eleitoral.

Nenhum comentário: