sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Operação Lei Seca reduz em 13% o número de motoristas flagrados

Número de motoristas flagrados nos testes de alcoolemia reduz em 13%
Foto: blog.waytaxi.com

A Operação Lei Seca acaba de contabilizar uma expressiva redução no número de motoristas flagrados nos testes de alcoolemia realizados nas blitzes da campanha no estado: 7% contra os 20% registrados no início da campanha. Para o coordenador da operação, o tenente-coronel Marco Andrade, a queda é fruto de uma mudança no comportamento do cidadão fluminense e da aplicação de medidas efetivas de fiscalização e controle.


- O Estado conseguiu mostrar o outro lado da história, que é possível colaborarmos para um trânsito mais humano. Hoje, a Operação Lei Seca interage com o cotidiano das pessoas, causando uma mudança de conduta. A sociedade passou a conviver com a certeza da fiscalização constante - afirmou Marco Andrade.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde em novembro, o Rio de Janeiro apresentou redução de 35% nas mortes causadas por acidentes de trânsito no acumulado de 2008 a 2013. Enquanto isso, o país registrou média de crescimento de 10% no mesmo período.


- Ao longo de 2014, dobramos nossa atuação no interior do estado, que ainda registra o maior número de motoristas flagrados nos testes de alcoolemia. Para 2015, nossa meta é intensificar ainda mais isso - disse o coronel.

Além das blitzes, as campanhas de prevenção continuam acontecendo por meio de palestras realizadas em escolas, universidades, empresas e shows, contando com a participação de agentes cadeirantes, todos vítimas de acidentes provocados pelo uso do álcool.


A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, organizada pela Secretaria de Governo. (Ascom Governo do Estado do Rio)

Nenhum comentário: