quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SMTAPS promove a formação de vários profissionais em SFI



Pelo menos 350 alunos receberam o certificado dos cursos gratuitos de qualificação profissional em Artesanato e beleza, promovido pela da secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social (SMTAPS), por meio do Programa Geração, Trabalho e Renda (GTR). 

A secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, comemora os resultados positivos das ações. “Percebe-se que os cursos foram bem aceitos nas comunidades, prova disso, são os relatos de alunos que já estão produzindo, por conta própria, suas peças para completarem sua renda familiar”, destacou

A formatura aconteceu nesta quarta-feira (10/12) no auditório do Colégio Estadual de São Francisco de Paula, no centro da cidade. Na ocasião, além da entrega dos certificados, ocorreram várias homenagens e uma grande confraternização. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais.


“Sabemos da carência de emprego na nossa região, mas estamos unindo esforços para mudar essa realidade a cada dia, oferecendo meios de capacitação profissional das pessoas que moram aqui, para que, assim, possam ter fácil acesso ao mercado de trabalho tanto dentro como fora do município”, concluiu o prefeito Pedrinho Cherene.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: