terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Prefeito de SFI participa do lançamento do Plano Emergencial do Estado para conter os efeitos da seca


Em busca de recursos para amenizar os impactos da estiagem na região, o prefeito Pedrinho Cherene acompanhou, nesta segunda-feira (26), na cidade de Italva, no Noroeste do Estado,  o governador  Luiz Fernando Pezão,  na solenidade de lançamento do Rio Rural Emergencial, que são benefícios destinados  a pequenos produtores do Norte e Noroeste fluminense para o enfrentamento dos efeitos da estiagem no âmbito rural.

O prefeito Pedrinho Cherene destaca a sua preocupação com os produtores rurais da região. “Quase cem por cento da nossa economia é oriunda da agricultura, por isso faz-se necessário unir esforços para diminuir significativamente os prejuízos decorrentes da seca. Acredito que todos saem dessa solenidade aliviados com as boas ações anunciadas pelo governador para beneficiar os pequenos produtores”, ressaltou

O governador Pezão, anunciou, que, nesta próxima quarta-feira (28), vai apresentar à presidente Dilma Roussef um plano para conter os prejuízos da estiagem. Ele explicou que a proposta foi elaborada por técnicos da Cedae e da Secretaria estadual do Ambiente.

“Presume-se que a estiagem vai continuar no próximo mês e, logo, algumas cidades continuarão sendo prejudicadas com a seca. Por isso vou discutir com a Presidente ações emergenciais e projetos para superarmos esse período de seca. Vale destacar o programa de reflorestamento das margens dos rios Paraíba do Sul e Guandu, além do projeto de saneamento da Região Metropolitana do Rio”, disse.


Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: