quinta-feira, 9 de abril de 2015

Corrida ciclística do padroeiro São Francisco no domingo

Como parte da programação dos festejos de São Francisco de Paula, padroeiro do município de São Francisco de Itabapoana, que acontece de 09 e 12 desse mês, dezenas de atletas do pedal de São Francisco de Itabapoana e de municípios de várias Regiões do Brasil participam domino, 12, da competição que há 20 anos é tradicional na cidade.

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj, terá como circuito do centro da cidade da Praça de São Francisco de Itabapoana ao trevo das Praias de Guaxindiba e Santa Clara.

A competição será dividida em sete categorias: estreante, elite, máster A, máster B, máster C, feminino e MTB ( montain Bike). Toda a prova será julgada por dois árbitros da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.  A concentração ocorrerá, às 10h, próxima a igreja matriz, situada no centro da cidade.

O secretário municipal de Esporte, Noel Júnior, disse que este ano a prova ganha um caráter profissional com a presença da Fecierj.

“A competição é aguardada com expectativa pelos adeptos do esporte da nossa Região”, disse. “Os interessados em participar devem se inscrever no dia da corrida. O valor da inscrição é 40 reais. Haverá premiação em dinheiro e distribuição de troféus do 1º ao 5º lugar”, explicou o secretário.
O prefeito Pedrinho Cherene reafirmou o seu compromisso no que se refere aos investimentos no desenvolvimento do esporte sanfranciscano.

“Continuaremos buscando mais parcerias e recursos necessários para a promoção das modalidades esportivas existentes em São Francisco”, ressaltou. 

Confira a programação completa da festa de São Francisco:

Quinta-feira (09/04)
Santa Missa – 19h30
Sexta-feira (10/04)
Santa Missa – 19h30
Louvor com o Ministério Pela Graça - 21h

Sábado (11/04) –
Santa Missa – 19h30 –
Leilão - 21h
Show Nacional de Falamansa – 23h

Domingo (12/04) –
Corrida ciclística – 10h
Santa Missa – 18h
Procissão – 19h30

Show Católico de Eros Biodini – 21h



Nenhum comentário: