segunda-feira, 27 de abril de 2015

MPF vistoria Hospital Manoel Carola em SFI

O Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, passou nesta segunda-feira, 27, por uma vistoria do MPF - Ministério Público Federal , por volta das 14 horas.

O procurador do município, Mariano Amorim esteve com a equipe do MPF e ouviu que se tratava de um trabalho referente a uma inspeção de rotina.

“Um trabalho, inclusive, que começou por unidades de saúde de outros municípios inclusive da cidade de Campos dos Goytacazes e agora chegou a São Francisco de Itabapoana”, disse. 

Foto:
 Danielle Macedo/Folha da Manhã.
“Eles estavam no setor administrativo do hospital quando cheguei. Tinha mais a ver com a questão trabalhista”, diz. Os membros do MPF queriam saber dos médicos quantas horas por dia trabalhavam, qual seu regime de plantão e constatou que pelo menos um médico teria assinado a folha de ponto até o dia 30 de abril. 

Com relação a esta irregularidade, o procurador disse que vai ser apurada por uma comissão de sindicância. 

O Blog conversou com a administradora no hospital Manoel
Carola.
No corredor do hospital alguém levantou a suspeita de que estava faltando o medicamento dipirona na farmácia do hospital. No entanto, a administradora de plantão, Maria das Neves Muniz Miranda (Nevinha) disse que o hospital tem dipirona tanto injetável como em comprimido.

“O único medicamento que estamos tendo dificuldade é a benzetacil porque não está sendo fabricada em laboratório, mas mesmo assim estamos atendendo a população”, explicou.

Sobre a folha de ponto dos médicos, a administradora disse que MPF pediu uma cópia que foi entregue. No momento da visita estavam presentes cinco médicos de plantão: três clínicos geral, Dr. Heber, Dra. Samara e Dr. Aluízio; pediatra, Dr. Bruno e obstetra Dr. José Eraldo.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL
O Ministério Público Federal realizou na tarde desta segunda-feira (27) uma inspeção no Hospital Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana. A operação está sendo realizada em vários municípios da região com o objetivo de verificar possíveis irregularidades no gerenciamento da estrutura dos hospitais públicos vistoriados. No município de São Francisco do Itabapoana foi encontrada uma assinatura antecipada de um médico plantonista. Cientes do ocorrido, a prefeitura, por intermédio da procuradoria geral do município, já está investigando o caso e tomará as devidas providências acerca do fato. É importante ressaltar que a prefeitura deste município não concorda com atividades e procedimentos irregulares e/ou ilícitos de funcionários e gestores dentro e fora de suas sedes; uma vez que preza pelo bom funcionamento de suas unidades e excelência no atendimento aos seus munícipes. O caso será devidamente investigado tanto pela direção do Hospital quanto pelo MPF.

2 comentários:

lucia disse...

Domingo, dia 26 de abril às 21.30 h. uma das minhas meninas me procurou dizendo que estava se sentindo mal e com sua língua virada e o maxilar fora do seu lugar. (espasmo maxilar da língua e maxilar?). Levei um bruto susto, pois pensei em alguma coisa muito grave como um AVC. Dois meninos adolescentes a carregaram para o carro e fui o mais rápido possível para o Posto de Saúde de Barra do Itabapoana aberto 24 horas. Lá fomos prontamente atendidos pela medica presente e enfermeiras. O atendimento foi ótimo, rápido e eficiente. Minha suspeita, Graças a Deus não foi confirmada. Ela estava somente tendo uma reação alérgica de um remédio contra vômitos que ela tinha tomado naquela tarde.
Estou escrevendo isto aqui porque sempre ouvimos reclamações e quase nunca um elogio sobre o atendimento medico no nosso Município. Voltei para casa com a menina medicada e bem melhor. Agradeço a equipe de Barra do Itabapoana.
Lucia M.Brito de Campos – Diretora do Instituto Pinokio.

Fernanda disse...

parabéns.e muito Swing um abraço