terça-feira, 19 de maio de 2015

Direitos da Criança e do Adolescente serão debatidos em Conferência na quarta-feira em SFI

Nesta próxima quarta-feira (20), das 13 às 17 horas acontece no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento é aberto ao público e é organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A secretária municipal de Promoção Social, Dayse  Teixeira, explicou que a Conferência tem como objetivo garantir a implementação da política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de criança e do Adolescente, seu protagonismo e participação.  

“A sociedade civil e os representantes das instituições e afins estão convidados para participarem deste evento em prol da cidadania”, destacou.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que a conferência é uma iniciativa eficaz para discutir e validar os direitos da Criança e Adolescente. “ No nosso governo o direto de todos deve ser respeitado, sobretudo, dos menores de idade, que, por sua vez, estão em vulnerabilidade social”, frisou.


Os interessados devem efetuar sua inscrição no dia da Conferência, das 13 h às 13h30, horário destinado ao credenciamento. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria de Promoção Social, situada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, nº 176, centro, São Francisco ou através do telefone 27891166.

Nenhum comentário: