segunda-feira, 15 de junho de 2015

Greve dos motoristas do transporte escolar em SFI pode chegar ao fim

Secretaria de Estado de Educação informa que pagamento às empresas está programado para quarta-feira.

Foto: Internet 

A Secretaria de Estado de Educação informa que o pagamento às empresas que realizam o transporte de alunos da rede estadual (no município de São Francisco de Itabapoana) está programado para esta quarta-feira (17/06). O procedimento será feito mediante Cota Financeira liberada pela Secretaria de Fazenda, para emissão de Programação de Desembolso.

Aproximadamente 400 crianças estão sem transporte escolar no município de São Francisco de Itabapoana a partir desta segunda-feira (15/06). Motoristas da empresa São Francisco Transportes, que presta serviços às escolas estaduais do município, resolveram parar suas atividades, já que estão desde fevereiro sem receber pagamento do Estado.

Segundo o empresário Josalvo Borges, são dez ônibus que atendem as escolas Ciep 460, São Francisco de Paula, Pedro Cerqueira e Agostinho Chryzanto de Araújo. “Os motoristas resolveram a greve na última sexta-feira (12/06) e desde então os pais e as escolas estão sabendo da greve. Os motoristas estão sem receber desde o mês de fevereiro. Nos meses de março e abril tirei dinheiro do meu bolso, mas agora não tenho mais esta condição”, disse o empresário.


Mesmo com a falta dos transportes escolares, as escolas estão funcionando normalmente. (Da redação com informações do Ururau ) 

2 comentários:

Unknown disse...

Continua em greve. Cada um ta se virando como pode para ir pra escola e fazer as provas assim como eu.

Unknown disse...

Continuam Em Greve. Estamos Nos Virando Como Da Para Ir Estudar