sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Últimos dias para inscrições nos cursos da Educação a Distância do IFF


As inscrições para os Cursos Técnicos da Educação a Distância do IFFluminense terminam na próxima terça-feira, 08 de setembro. Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, somente pela Internet, no endereço https://inscricoes.iff.edu.br/ . Aqueles que não possuírem acesso à internet poderão se dirigir aos campi do IFFluminense ou polos participantes.

São ofertadas 1050 vagas para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, em Eventos, em Guia de Turismo, em Análises Clínicas e para o novo curso em Meio Ambiente, na modalidade a distância, metodologia semipresencial, para o 2º. semestre de 2015. Podem participar do Processo Seletivo os candidatos que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Médio (antigo 2º. Grau ou equivalente) ou o Curso Técnico de Nível Médio.

Também são oferecidas 50 vagas para o Curso Técnico em Multimeios Didáticos, este apenas para profissionais da educação, que atuam em áreas pedagógicas e administrativas dos sistemas de ensino da educação básica pública, em escolas estaduais ou municipais do estado do Rio de Janeiro.

O processo seletivo será desenvolvido em etapa única, por meio de sorteio. Há vagas para as unidades de Bom Jesus do Itabapoana; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Casimiro de Abreu; Itaperuna; Miracema; Quissamã; São João da Barra e Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental. Os interessados devem estar atentos às orientações e documentação exigida nos Editais nº 94/2015 e nº 95/2015, disponíveis em www.iff.edu.br .

Para conhecer o perfil dos cursos, o candidato poderá acessar o site da Educação a Distância no endereço http://ead2.iff.edu.br/ . Para dúvidas relacionadas às inscrições, o candidato poderá enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Vagas para tutores: O prazo de inscrição para o Processo Seletivo de Tutores para os Cursos Técnicos da Educação a Distância também termina no dia 08 de setembro. São oferecidas 44 vagas (21 para tutoria presencial e 23 para tutoria a distância) para atuar nos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, em Eventos, em Guia de Turismo, em Análises Clínicas, em Meio Ambiente e Multimeios Didáticos no IFFluminense.

Para participar, os interessados devem estar atuando na rede pública de ensino como professor e possuir, no mínimo, um ano de experiência docente. Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar e-mail para inscricoes.ceadiff@gmail.com, solicitando sua inscrição no processo e anexando um único arquivo, no formato PDF, com a documentação exigida pelo Edital nº 96/2015, disponível em www.iff.edu.br .


Diretoria de Comunicação - IFF

Nenhum comentário: