sábado, 3 de outubro de 2015

Bancários entram em greve a partir de terça-feira

Bancários de todo o país iniciam greve na próxima terça-feira (6), informou o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). 

A categoria ainda fará assembleias na próxima segunda-feira (5), para organizar o movimento. Ontem à noite, foram feitas assembleias em várias cidades do país: a greve foi confirmada. Em Brasília e em Porto Alegre, os bancários decidiram pela greve na quarta-feira (30).

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

Em nota, a Fenaban informou que a proposta dos bancos tem o objetivo de compensar perdas da inflação passada. “No momento delicado da economia, a proposta apresentada visa a compensar perdas decorrentes da inflação passada, sem contaminar os índices futuros, o que iria contra todos os esforços do governo para reequilibrar os fundamentos macroeconômicos, possibilitando a retomada do crescimento econômico”, diz o documento.

Agencias de São Francisco de Itabapoana devem aderir ao movimento
Como sempre acontece, quando ocorre greve a nível nacional, as agências bancarias de São Francisco de Itabapoana devem, também, aderir ao movimento funcionando apenas os caixas eletrônicos.

A Caixa de São Francisco de Itabapoana antecipou para esta segunda-feira, 05 de outubro, a cerimônia oficial de inauguração de sua nova agência.


Nenhum comentário: