sábado, 6 de fevereiro de 2016

Desfiles abrem o Carnaval em SFI


Blocos e escolas de samba levam alegria pra avenida 



O Carnaval em São Francisco de Itabapoana começou com alegria e muito samba no pé. Como tradicionalmente ocorre, a abertura da folia foi na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro, com os desfiles de blocos e escolas de samba, na noite desta sexta-feira  (05/02).

Desfilaram os blocos Eu Fico Loko e Marreco Doido, com destaque para o segundo, que levou uma multidão de foliões para a avenida. Este ano os organizadores fizeram uma festa paralela na concentração, antes e depois do desfile, com show de Jorjão e Banda.

Trazendo um samba de enredo homenageando o saudoso Pedro Cherene, a Escola de Samba Império Sanfranciscano mostrou muita disposição na Avenida. O puxador do samba e presidente da Escola, Enilson Freitas, popular “Flamengo”, soltou a voz pra homenagem o ex-prefeito que faleceu em 2009.

Exaltando a cultura e as tradições nordestinas, a Escola de Samba Acadêmicos do Status fez um desfile empolgante, com muito brilho e uma homenagem a dois ícones do Nordeste: Padre Cícero, conhecido popularmente como “Padim Ciço” e Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. A Escola trouxe a alegria do Nordeste pra avenida, alegria essa estampada no sorriso do presidente e destaque do carro chefe da Escola, Josuel Albernaz, o Jô.

Após os desfiles, o som ficou por conta de Mazinho e Banda. O cantor também participou do desfile da Status como puxador do samba.

A partir deste sábado a folia continua nas praias do município.

Veja as fotos da abertura do Carnaval em SFI:

Acadêmicos do Status (mais fotos aqui)





Veja mais fotos da Acadêmicos do Status aqui

Império Sanfranciscano:








Marreco Doido (Concentração):




Bloco Eu Fico Loko (concentração):

Nenhum comentário: