domingo, 29 de março de 2020

Governo de SFI confirma que manterá comércio parcialmente fechado por mais uma semana


Apenas serviços essenciais poderão funcionar






A prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Azeredo anunciou em “live” nas redes sociais na noite deste domingo, 29/03, que vai manter em vigor o decreto que restringe o funcionamento do comercio de São Francisco de Itabapoana, liberando apenas os serviços essenciais.

 A decisão da prefeita foi baseada em recomendações do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Defensoria Pública.

 “Não é o que eu queria, mas não posso ir contra o governo do estado, até porque se não tiver o apoio do governo teremos dificuldades”, disse a prefeita. 

 Segundo apurou o VNOTÍCIA, nesta segunda-feira, quando encerra a validade do atual decreto, o executivo municipal irá publicar o novo decreta que trará algumas alterações, como horários de funcionamento entre outras. 

Francimara disse ainda que, nesta segunda-feira, 30/03, participará de uma “vídeo conferência” com o governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Vitzel e prefeitos do norte e noroeste fluminense. 

 “As pessoas acabam misturando as questões políticas. Gostaria que todos estivessem trabalhando, passeando, mas no momento não será possível”, disse. O secretário de Saúde Sebastião Campista disse que somos livres para tomar as decisões, mas temos que arcar com as consequências e ter responsabilidade. 

 “Não faz sentido não seguir as orientações das autoridades constituidas. As atitudes que estamos tomando hoje é em benefício de todos”, concluiu. 

 O Ministério Público e a Defensoria Pública recomendaram que as providências tomadas em SFI estejam alinhadas com os demais municípios da região, em relação à adoção das medidas de restrição à circulação e aglomeração das pessoas. 

 Esta orientação foi dada em reunião, na manhã deste domingo em Campos, da qual participaram o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, José Roberto Crespo; o secretário municipal de Saúde Sebastião Campista; Cynthia Cordeiro, representante do Cremerj; o promotor de Justiça Marcelo Lessa; (na foto abaixo) o Procurador Geral do Município Ricardo Cidade, que aliás exibe as recomendações da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Prefeita! A vida é o bem maior, só os loucos pensam diferente "se é que pensam" estão politizado a saúde das pessoas, não é tanto pelo financeiro é pela paixão ou pôr não quererem enchegar que o mito está errado. Se só ele no mundo todo estivesse certo aí sim seria um verdadeiro mito. Mas é um mico!