quarta-feira, 25 de março de 2020

Brilhante estreia de Caio Copolla na CNN


O jornalista Caio Coppola dá show em primeiro debate na CNN Brasil no confronto com a advogada Gabriela Prioli, ambos comentaristas da emissora com participação no “grande debate”.

Com inteligência Caio Coppola soube neutralizar Gabriela que bate com pau de quina no presidente Bolsonaro. Ele disse:  

Neste momento de tensão entre governo e congresso, Copolla lembrou o Art 2ª da Constituição que prevê que os Poderes devem ser mesmo independentes e harmônicos. Essa é a expressão do texto constitucional. 

Só que antes de Bolsonaro, o congresso não era independente porque o congresso era comprado. Comprado com liberação de verbas públicas, comprado com liberação de cargos, loteamento de ministérios, financiamento de campanhas eleitorais até com propinas. Veja o mensalão e o petrolão  que não nos deixam mentir. 

A tal da “governabilidade” era fruto dessas transações imorais que garantiam ao governo do PT uma base de apoio no Congresso. 

Portanto, a independência dos poderes era um grande faz de conta no Brasil. 

Isso é gravíssimo, porque o parlamentar é eleito para votar conforme sua convicção política em nome do interesse público, não motivado pelo interesse particular e muitas das vezes interesses escusos. 

Com a posso do novo governo, este sistema viciado, conhecido como Governo de Coalisão foi suspeito e os deputados e senadores perderam os tais favores presidencial. Isso é fruto de uma maturidade democrática nos país. Por isso que o Congresso que sempre era mimado, grita e esperneia. 

Comentário final meu. “Isso tudo, sem citar, ainda, o desvio de milhares de dólares descobertos pela lava jato”. 

E ainda tem gente que não entende ou se faz de bobo e odeia Bolsonaro. A mamata acabou. Olha o exemplo da extrema imprensa. Acabou milho, acabou a pipoca. A rede Globo, Folha de São Paulo, Veja, vivem batendo dia-e-noite no presidente. Tudo isso vocês sabem porque". Parabéns Copolla.


6 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito! Que vc ainda vai querer defender Bozo, mesmo depois do pronunciamento. Acorda! Tá apaixonado?

Rodrigo disse...

Extremamente censsato e correto com tudo que disse parabéns a esse jornalismo de vdd

Anônimo disse...

Esse blog insiste em fazer defesa posicionando se claramente a favor de um lado. Nao sou jornalista e nem domino as premissas da profisao, mas, a posicao do jornalista (entendo ser aqui um profissional graduado e com o devido titulo) não deveria ser isenta da opinião pessoal/particular? Somado a isso, em termos democraticos, esse blog nao deveria andar na cobtramao das acoes mubdiais. Equilibrio, sim, palanque, nao. Acorda Paulo Noel e retira seu estagiario da ediçao de materias desse nivel!

Anônimo disse...

SFI previsamos de um outro canal de informaçao. Esse blog já era e nao cumpre o seu papel. Alias deveria se chamar Blog Exclusivo para eleitores do Bozo. Precissmos de um canal de comunicaçao apartidario e isento. Decepcionante.

Anônimo disse...

Lamentável a postura em prol deste governo ilegítimo, encabeçado por uma família de entusiastas de milicianos.

Imaginava que este blog seria imparcial, noticiando o que realmente interessa aos munícipes de São Francisco.

Infelizmente me equivoquei. É no mínimo antiética esta prática de defesa de A ou B, fomentando, ainda mais, o aumento da lamentável dicotomia que tanto vem prejudicando nossa sociedade.

Já passou da hora de se refletir se vale a pena fomentar o ódio.


Anônimo disse...

Hoje recebi a feliz noticia que em breve teremos um.jornal concorrenre a esse blog. Em formato tabloide, impresso e digital. Moderno e fiel à ética jornalistica. Essa sim é a notivia que nós municipes estávamos aguardando. Infelizmente o Paulo Noel se perdeu e junto com ele o propósito primeiro que esse canal construi em SFI.Mas que venha a renocacao, apartidaria e transparente. Nos merecemos um canal de comunicacao serio. Tchau Blog do Paulo Noel.....