segunda-feira, 6 de julho de 2020

PM flagra disputa de racha entre motos na RJ-196






Policiais da 3ª Cia da PM de São Francisco de Itabapoana interceptaram um grupo de motociclistas que realizava rachas e manobras perigosas de moto na RJ-196, na tarde deste domingo, 05. Quatro motociclistas foram detidos em Barrinha e duas motos apreendidas e encaminhadas para o Pátio Norte em Campos dos Goytacazes.

Os motociclistas, aproximadamente vinte,  estavam realizando a prática de “pegas”. Eles teriam saído da praia de Guaxindiba em direção a Buena para a prática ilegal dos chamados “pegas”

Foi dada voz de parada. Entretanto, os motociclistas não atenderam e empreenderam fuga. Porém, foram alcançados pela PM.

Quatro elementos foram detidos e encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia de área em Campos dos Goytacazes.
Em depoimentos eles admitiram que estavam na prática de “pegas”, e por isso foram autuados no artigo 309 e liberados logo após. Um menor foi ouvido e entregue ao responsável.

Das duas motos apreendidas e encaminhadas para o Pátio Norte, uma não possuía placa e nem documentos, a outra tinha placa, mas estava com os documentos irregulares.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o racha é considerado infração gravíssima (7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação), multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo

Nenhum comentário: