segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Izael Nunes vence prova Volta a São Francisco 2020

Competição homenageou o saudoso Castilho Nunes, grande incentivador desta competição em SFI

http://vnoticia.com.br/noticia/4933-izael-nunes-vence-prova-volta-a-sao-francisco-2020



 

O atleta do pedal Izael Nunes foi o grande vencedor da prova Volta a São Francisco 2020 que este ano foi intitulada Castilho Nunes, uma homenagem ao saudoso Castilho que, em vida, foi um dos grandes incentivadores desta prova.

Para Izael Nunes, a corrida foi show, de excelente nível.

“Eu conheço a prova e sabia que seria definida no acesso da estrada de barro em Barra do Itabapoana. Ali, naquele trecho, consegui abrir uma vantagem e percebi que a corrida estava pra mim e, na chegada, fui para o abraço da galera. Conseguimos manter o ritmo e segurar esta vitória. Agradeço aos organizadores, a minha família e a Deus em primeiro lugar”.

O segundo colocado, José Ronaldo da  EQUIPE UCRJ, disse que para ele é uma satisfação imensa competir em São Francisco de Itabapoana, especialmente nesta tradicional prova.

 

 “Fui consagrado campeão no ano retrasado. Tentei levar o primeiro lugar este ano, mas fui surpreendido pelo atleta local o Izael Nunes, garoto muito bom. Parabenizo a todos os organizadores pela prova”, concluiu.

 

Para Fabiano Mota, que ficou em terceiro lugar, ele fez todo possível para participar e representar a cidade. “Se depender de mim, vou estar sempre participando das provas ciclísticas em SFI. Como sempre, foi uma prova desgastante e mais uma vez, uma prova de alto nível com vários atletas do Espirito Santo, Minas e do Estado do Rio. E, é sempre bom rever esses amigos. Parabenizo os organizadores pela competição”

 

 

A Volta a São Francisco de Itabapoana é uma prova ciclística tradicional que encerra o ano do ciclismo no município.

A largada simbólica prevista foi às 9 horas da manhã, no Centro de São Francisco, com sentido à Praia de Guaxindiba, pela RJ-232.

No trevo de Guaxindiba os atletas fazem uma parada para a largada definitiva. Eles seguem pela RJ-196, sentido norte, até encontrarem com a RJ-224 por um desvio antes de Barra do Itabapoana. Ao acessarem a RJ-224 os competidores entram na sua segunda metade da prova, retornando ao Centro do município pelo interior. A chegada foi próximo ao cruzamento da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana com Rua Júlio Gomes Marinheiro (Rua da Cedae).  Ao todo são 60 quilômetros de percurso.

A prova foi disputada em quatro categorias de estrada (speed): Elite Sub 40 (18 a 39 anos), Master B (40 a 49 anos), Master C (50 a 59 anos) e Feminino. Confira abaixo o cartaz com a premiação.

 

Aconteceu, também, uma prova de mountain bike para a categoria Iniciante, mas essa prova será disputada no sábado (19), para atletas de São Francisco de Itabapoana, no circuito montado na área dos loteamentos próximo ao Centro Cultural.

O resultado final foi o seguinte:

Elite

1° Izael Nunes

2° José Ronaldo EQUIPE UCRJ

3° Fabiano Motta

4° Fagner  EQUIPE UCRJ

5° João Carlos SAO JOAO DA BARRA

6° Fabielle Motta EQUIPE UCRJ

7° Adalberto Barreto

8° Douglas Ribeiro

9° Eduardo Guimarães

10° Meio Kilo

 

Master B

1° Vinícius Mendes

2° Everson Gomes

3° Alexandre Cardoso

4° Erickson Barbosa

5° Ceará

 

Master C

1° Alexandre Barbosa

2° Rostam Picoli

3° Claumir Motta

4° Sabino

5° Getúlio Dutra

 

Feminino

1° Natália Gomes

2° Vanessa Moço

3° Jurlene Leite

Nenhum comentário: