domingo, 10 de janeiro de 2021

Final feliz: jovem desaparecido em SFI foi localizado caminhando na RJ-196 próximo a curva da Volta da Figueira

 



 

Desaparecido desde segunda-feira, 04/01, quando fugiu de casa, foi encontrado neste domingo, 10/01, por volta das 11 horas o jovem Leonardo da Silva Pessanha, o Léo, de 25 anos, que estava sendo procurado pela família.

Sem tomar os medicamentos e sem estar se alimentando o jovem Léo, foi visto na manhã deste domingo, pelo radialista e blogueiro Júlio Cesar que com ajuda de um amigo avisou a família.

 

Léo é da localidade de Nova Belém, em São Francisco de Itabapoana e, segundo a mãe Márcia, ele tem depressão profunda ,síndrome do pânico e faz tratamento psiquiátrico.

 

Segundo o radialista ele o reconheceu quando passava pela Oficina de Lanternagem do Amarelinho, às margens da Rodovia 196, que liga São Francisco de Itabapoana a Santa Clara.

“Quando o reconheci, parei o carro e fui até ele para oferecer ajuda. Mas, o rapaz não foi receptivo e reagiu com rispidez. Ele, no entanto, confirmou que seu nome é Leonardo”, disse.

Percebendo que não obteria êxito em convencê-lo a receber ajuda, o radialista com ajuda de um amigo começou a ligar para a mãe.

 

Quando a mãe soube, imediatamente pegou um táxi e foi até o local. Ela precisou contar com apoio de uma viatura policial da PM que passava pelo local.

 

O PM pediu os documentos dele, e ordenou que ele entrasse no táxi com a mãe e, a partir dai, ele não ofereceu resistência e foi com a mãe que o levou para o Hospital Municipal Manoel Carola. Márcia, a mãe que é agente de saúde da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, conversou com à Rádio São Francisco FM.

 

“Graças a Deus meu filho foi encontrado. Agradeço o apoio de todos da imprensa. Meu filho está com os pés todo machucado. Os lábios secos e com feridas. Tudo indica que quando o encontramos, estava desidratado. Ele não resistiria por mais dias vivo. No Hospital Manoel Carola, foi bem atendido e, após internado, ficou no soro tomando os medicamentos. Agora, após a alta, vamos leva-lo para casa”, disse a mãe emocionada.

 

 

 

Nenhum comentário: