sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

BPRv prende motorista que dirigia embriagado em São Francisco de Itabapoana


A equipe do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) prendeu um motorista por embriaguez ao volante no início da madrugada desta sexta-feira, 05, na RJ-196, na altura do Parque de Energia Eólica de Gargaú.


O motorista estava dirigindo seu veículo, na companhia de sua esposa e filha, quando foi parado pelos policiais, que estavam patrulhando a rodovia. Na abordagem os policiais perceberam que o motorista estava, segundo os agentes, com "fala arrastada, odor etílico, vermelhidão nos olhos e dificuldades de ficar em pé".


O motorista foi encaminhado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Posteriormente ele foi levado até o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, em Campos, para exame de alcoolemia. O resultado deu positivo, constatando a embriaguez.

 

No retorno à delegacia, o motorista foi enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Veja abaixo o que diz o artigo 306 do CTB:


Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:


Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

 

Nenhum comentário: