segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Chuvas causam prejuízos a moradores de São Francisco de Itabapoana

Comunidades como Praça da Fé, Pedregal e Praça João Pessoa foram castigadas pelos recentes temporais


As chuvas do fim de semana, além de um forte temporal que caiu na tarde desta segunda-feira, 22, provocou muitos transtornos para moradores de diversos pontos do município de São Francisco de Itabapoana.

 

Há relatos de alagamentos no bairro Pedregal , em Guaxindiba, Praça João Pessoa e comunidades localizadas na Zona Rural, como é o caso de Praça da Fé, próximo a Travessão de Barra.

 

Os grandes acumulados de chuva foram suficientes para provocar alagamento em ruas, quintais e até em cerca de 10 residências de Praça da Fé. Moradores relataram prejuízos com móveis perdidos.

 

Veja abaixo um vídeo postado no Instagram do Rádio São Francisco e VNOTÍCIA, que mostra uma residência alagada. Esse vídeo é de sábado, mas moradores relataram que essa residência voltou a ser castigada nesta segunda-feira.

 

O VNOTÍCIA recebeu apelos de dois moradores, Adriana carneiro e Uanderson Batista, que enviaram imagens que mostram a situação a qual se encontram a localidade de Praça da Fé. Como há muita água acumulada na comunidade, a necessidade aponta para abertura de valas e bombeamento da água represada.

 

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que informou que no sábado, 20, uma equipe da Defesa Civil Municipal percorreu as comunidades citadas no início desta matéria. Segundo a Ascom, a Defesa Civil oferece apoio para possíveis famílias desabrigadas, além de catalogar famílias que necessitem de cestas básicas e colchões, que são entregues pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano. Sobre abertura de valas, a Assessoria informou que uma equipe da Prefeitura percorrerá, nesta terça-feira, 23, algumas localidades atingidas para estudar possíveis intervenções.

 

Pelas imagens que chegaram até a redação do VNOTÍCIA, essas intervenções precisam de urgência do Poder Público.

 

 







Nenhum comentário: