quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Câmara Municipal de SFI promove sessão itinerante em Barra do Itabapoana

Resumo da reunião itinerante, realizada, terça-feira, dia 4 de dezembro na localidade de Barra do Itabapoana.

Moções apresentadas:

De pesar aos familiares do Sr. Nilson Campos Veloso, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 25 de novembro.

De parabenização ao reverendo Elenio de Barros Abreu, em decorrência da sua ordenação sacerdotal . Elenio de Barros Abreu é o primeiro católico de SFI, ordenado padre. "Para a comunidade é motivo de orgulho pois trata-se do primeiro conterrâneo designado ao referido cargo, e, com certeza irá evangelizar com ardor missionário" conclui a moção dos vereadores.

De felicitações, ao vereador Washington Luiz Castilho Moreno pelo seu aniversário no dia 30 de novembro.

Indicações.
Câmara aprova proposição solicitando ao prefeito designar uma reunião para tratar do verão 2008.

Foi aprovado por unanimidade uma indicação solicitando ao prefeito, designar uma data para reunião, antes do inicio do verão, dia 21/12, com o objetivo de discutir sobre a temporada de verão. Os vereadores querem, nesta reunião, uma definição das ações de todos os setores do município visando o bem estar da comunidade e dos turistas. Na indicação, o Legislativo sugere convidar vereadores, o comandante do 8ºBPM, do Corpo de Bombeiro, BPRv, os Secretários de Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Transporte, Obras e demais secretarias, além representantes do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, da Loja Maçônica Luz do Itabapoana, diretores da Ampla e da CEDAE , representantes da CDL e de associações de moradores do município.

Requerimentos

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Dos nove vereadores, apenas dois, os edis Francisco Carvalho Terra e Renato da Silva Fernandes, não compareceram a sessão.

Resumo dos requerimentos aprovados:

Ao Prefeito, solicitando sua ingerência junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanos, no sentido de que seja feita uma revisão na iluminação pública, na localidade de Barra do Itabapoana.


Ao Prefeito, solicitando sua interferência junto a Secretaria Municipal de Promoção Social, no sentido de promover a implantação de cursos profissionalizantes na localidade de Barra do Itabapoana, principalmente nas áreas de informática, corte e costura, mecânica de motores para barcos e de salvatagem pela Capitania dos Portos, cuja finalidade seria além de capacitar, gerar trabalho e renda para os moradores.

Ao Prefeito, solicitando, sua interferência junto a Secretaria Municipal de Planejamento e Obra, no sentido de providenciar o saneamento básico para toda a localidade de Barra do Itabapoana, tendo em vista o lançamento de esgoto sanitário 'in natura" diretamente nos rios e lagos, afetando os lençóis freáticos, resultando em graves doenças aos moradores.

Ao Prefeito, solicitando do mesmo empenho no sentido providenciar o calçamento das ruas localizadas na localidade de Barra do Itabapoana, haja vista a urgente necessidade da referida obra.

À CEDAE, solicitando que seja apresentado laudo pericial, por empresa qualificada, acerca da qualidade da água fornecida na localidade de Barra de Itabapoana. Devendo ainda, esclarecimento do motivo do precário fornecimento de água neste município.

Ao Prefeito, solicitando do mesmo, que, envide esforços no sentido de determinar a colocação de sinalização adequada nas Ruas de Barra de Itabapoana, assim como no trevo que liga o município a divisa com o Espírito Santo. Tem sito constante os transtornos causados aos motoristas e pedestres que por ali transitam.

A ANATEL solicitando empenho junto as operadoras da VIVO, TIM e OI, para que seja instalada torres de telefonia móvel (Celular) , na localidade de Barra de Itabapoana.

A AMPLA, solicitando providências no sentido de que sejam feitas melhorias no fornecimento de energia elétrica, na localidade de Barra de Itabapoana. Com a chegada do verão à queda de energia elétrica é constate durante o dia e a noite, causados grandes transtornos aos moradores e comerciante da referida localidade.

Ao 8º Batalhão da PM, solicitando do mesmo o aumento do efetivo policial no município, haja vista que com a chegada do verão triplica o número de moradores e turistas em SFI. Solicita, ainda, uma viatura para atender o DPO de Barra de Itabapoana.

Ao Ministro da Secretaria Especial da Agricultura e Pesca (SEAP) da Presidência da República, solicita, empenho para que seja reformado o cais da localidade de Barra de Itabapoana.

Ao Prefeito, solicitando a ingerência junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanos, no sentido de que seja feita limpeza nas praias e lagoas em nosso município.





Ordem do Dia:

Leitura do Projeto de Lei Municipal que cria a Companhia de Iluminação Pública do Município de São Francisco de Itabapoana, denominada “São Francisco Luz” de autoria do Vereador Sergio Elias da Silva.

Foi colocado em 2ª e última discussão:
Projeto de Decreto Legislativo 12/2007 que denomina a Rua Maria Rosa Barreto Lima a Rua da Benção de autoria do Vereador José Jorge Cherene;

Projeto de Resolução 009/2007, que concede título de cidadão sanfranciscano ao Sr. Samuel Mirandola, de autoria do Vereador Washington Luiz Castilho Moreno.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezados,

O que é preciso para que Câmara Municipal de SFI promova essa sessão itinerante em Santa Clara?

Talvez alguns requerimentos possam ajudar a "Princesinha do Sertão" a se organizar melhor para o próximo verão 2008.

No aguardo de informações,

Ruy Temberg.