sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sinal de abandono na praia de Guaxindiba.



Sinalização improvisada alerta motoristas em Guaxindiba.

A poucos dias para o início da estação do verão, dia 21 de dezembro, a praia de Guaxindiba é só abandono. Na Avenida Principal, totalmente suja, um buraco na pista, foi a motivação para os moradores improvisarem uma sinalização no local. Utilizando um pedaço de pau e pneu velho, o “sinal de trânsito” alerta aos motoristas que passam pela Avenida. Com certeza, a Emtransfi - Empresa Municipal de Trânsito de SFI não tem conhecimento. A temporada de verão 2008 é curta, o carnaval começa no início de fevereiro. Os moradores e comerciantes estão céticos e desmotivados. Segundo um corretor de imóvel, até hoje, 7-12-07, pouquíssimas casas foram alugadas para a temporada. Diante de tantas noticias de assaltos e roubos as casas, parece que até os veranistas e turistas também estariam desmotivados. Ou será que estou errado? (Foto do Blog nesta sexta-feira, às 15:oohs.)

Um comentário:

Unknown disse...

É interessante como uma imagem pode representar tão bem uma realidade. Essa situação registrada é na verdade reflexo de um governo que administra de costas para o município e para a sociedade. E ainda tem a cara de pau de querer fazer um sucessor. E o detalhe é que o sobrenome nos lembra "os oito anos perdidos". Parece-me que querem nos "promover" a reino turco ou libanês... Uma dinastia. Um feudo medieval. Imagino até uma mensagem enviada à câmara de vereadores propondo um nome muito menor e muito mais fácil de falar do que esse exagerado que o Barbosa inventou. Seria Cherelândia. E o slogan de verão seria: "O paraíso era aqui". A oposição indignada reagiria. "Não!Isso é um absurdo. O correto seria Cherenópolis!" A oposição aqui é camarada. Muda o verbo conforme a verba. A intenção real da continuidade do reino azul é esconder a caixa preta da Chereblue Linhas Aéreas. Ninguém pode saber os segredos da multiplicação do diminutivo. A verdade é que estamos no fundo do poço e se algo de inteligente, concreto e eficiente não for feito dentro de pouco tempo, isso aqui será inadministrável. Ano que vem deixaremos de receber cerca de
R$3.000.000,00 do Fundo de Participação dos Municípios. É uma espécie de castigo por termos crescido populacionalmente menos do que o esperado. Reflexo do êxodo, que já foi tema de enquete neste Blog. Já há quem diga que a solução é voltarmos aos braços do ex pobre São João da Barra. Mas eles não vão querer. Campos muito menos. E se o Espírito Santo também não quiser, a gente entrega pra Deus. As dívidas, claro. "Problemas? Nós não temos problemas. Isso aqui é como Nova York, só que administrada por Suíços", dizem os míopes do trono azul. É justamente esse conto de fadas vagabundo que querem perpetuar aqui. Mais uma vez gostaria de frisar que aqui nem todo mundo é burro. Há sobreviventes. Quanto ao verão, as perspectivas são as piores. Um final de semana no Iraque é mais seguro do que aqui. Isso porque lá tem o exército norte americano nas ruas. Aqui nem PM tem. O aluguel de uma quinzena em um palácio no centro de Bagdá deve ser mais barato do que em uma meia-água na Costa do Todinho. Além disso, as luzes dos bombardeios devem ser mais bonitas do que nossa minguada queima de fogos no Reveillon. Lá também não deve ter 200 carros de som tocando "Funk Proibidão" ao mesmo tempo e no centro da cidade. Eles estão em guerra, mas são civilizados e têm um mínimo de ordem. Bagdá deve ter prefeito. É pra lá que eu vou.