segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Pedro Cherene realiza mudança em secretariado.







O Prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Cherene, substituiu, os secretários e demais membros do governo que pretendem concorrer nas eleições municipais de outubro. Deixaram os cargos os secretários de Planejamento e Obras, Roberto Acruche, de Serviços Públicos, Luiz Gonzaga, a secretária de Educação e Cultura, Adriana Coelho, e o presidente da comissão de Licitação Ricardo Alexandre da Silva Santos.
Na secretaria de Planejamento e Obras assume Ronald Luiz da Silva, que estava atuando como secretário e Agricultura, Pesca e Abastecimento. O novo secretário de Serviços Públicos será o ex-vereador Sem Cherene e, na Educação e Cultura, assume Fabrícia Moreira, funcionária de carreira da prefeitura de São Francisco. Com a saída de Ronald para o Planejamento, foi nomeado para a secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento o ex-vereador Franciele Santana.
No lugar de Ricardo Alexandre, passa a responder pela presidência da Comissão de Licitação Julio César Nunes Barbosa, que deixa a Chefia de Gabinete. Marcelo Tadeu Santos Abreu, secretário de Fazenda, passa a acumular a Chefia de Gabinete. Também deixaram os cargos os subsecretários Renato Machado, de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Francisco Paulo Santana, de Serviços Públicos, e a assessora da secretaria de Saúde, Fátima Aparecida Pessanha. Ainda não foram anunciados novos nomes para as três funções.
Com a mudança Cherene se antecipa à exigência da lei eleitoral, que pede o desligamento de quem tem intenção de se candidatar em prazo de três meses antes da eleição. “Realizei as mudanças antecipadamente visando oferecer, aos que entram, um tempo maior para que possam desenvolver seus trabalhos”, explicou.



2 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável!! Isto mostra que o povo não sabe votar...senão vejamos: o governo anterior, em quatro anos construiu pontes, fez estradas, reformou (ressuscitou) o hospital do Ponto de Cacimbas, acabou com as barracas horrorosas da beira das praias e construiu os quiosques, trouxe o fórum para SFI, comprou a área e planejou a praça dos trê poderes (onde hoje está a prefeitura), construiu portais em várias comunidades, criou o posto de policiamento rodoviário, etc...vemos que, gostando ou não da personalidade do prefeito anterior, este merecia ser releeito, afinal a reeleição é um prêmio ao bom chefe do executivo. E o que fizeram? Elegeram um senhor, sem visão de grandeza, sem pulso, sem uma linha definida de governo e que escolhe péssimos secretários para seu Governo...São OITO anos de atraso, regressão total de um município já sacrificado pelas dificuldades financeiras!!! Francamente!!!
Importante frisar que nunca pertenci ao governo anterior, muito menos à este, nem sou ligado à nenhum partido ou político. Apenas tenho uma visão crítica e procuro estar fundamentado em minhas ponderações...mas sou humano!!!
Não vejo muita perspectivas para o futuro...todos os candidatos, ao meu ver se mostram limitados, com mentalidades pequenas, apenas locais, sem criatividade e sem noção de grandeza. Minha esperança ainda é que a Candidata Marcilene tenha luz e pulso (e isto parece que ela tem) para governar com idependência e altivez, sabendo colocar as pessoas certas nos postos chaves e ter uma diretriz de governo que faça nosso município crescer, senão com dinheiro, pelo menos com criatividade.

Unknown disse...

Eu acho interessante a polivalência dos secretários. O que era de agricultura assume obras e planejamento. Tudo a ver. Na comissão de licitação assume o que era chefe de gabinete, que já foi inclusive secretário de educação também. O de fazenda também passa a ser chefe de gabinete. Na verdade, são secretários ninjas. Multimídia. Possuem vasto conhecimento em diversas áreas de atuação. Esse é o segredo do sucesso da gestão de SFI. Um modelo copiado e utilizado como exemplo do que não deve ser feito. Outro detalhe. Reparem a foto. O porte, a postura, o ânimo, a sensação de confiança que cada um deles passa. É algo que chega a ser assustador. Em clima de carnaval vão cantando... "se a canoa não virar olê, olê, olá, eu chego lá...". Estão faltando ali o Tiririca e o Nerson de Capitinga. Reparem na segunda foto a expressão do presidente da Câmara. Parece que pensa:"já vi esse filme antes. Vou dormir". Reparem o Rei do maracujá. Parece que está pensando: "Como que ele ainda está de pé?". Pois é. Pra quem queria saber de onde vem tanta criatividade e tanto empreendedorismo que transbordam nesta terra maldita, essa foto resume nossa situação. Falta agora um filme. Lost. Afinal, estamos perdidos.