sexta-feira, 21 de março de 2008

Mar no Pontal de Atafona já atinge prédio em ruína do Hotel do Julinho.

O mar continua castigando o litoral do Pontal na praia de Atafona. As águas já “engoliram” dezenas de ruas, destruindo um bairro inteiro no período de cerca de 20 anos. O fenômeno da natureza continua implacável e, o cenário, é de destruição. Com a invasão do mar, o Pontal virou atração com a visita constante de turistas curiosos, em ver de perto a fúria do mar. Na foto, as águas “lambem” o prédio onde, outrora, funcionava o Hotel do Julinho e um supermercado. É inacreditável, mas as ondas do mar alcançaram o famoso prédio que, hoje, é só ruína. (Foto de Maysa Inês esposa do ambientalista André Pinto)

Um comentário:

Andre Pinto disse...

Gostaria de parabenizar o Blog do jornalista Paulo Noel por t�o importante cobertura nos aspectos mais primordiais de nossa regi�o. Como amante da natureza e ativista que sou pela melhoria das condi�es ambientais da regi�o Norte Fluminense, deixo a dica para que assistam um document�rio chamado "Atafona em Ru�nas" feito pelo CEFET/Campos, Uenf, Wyoming University e outras institui�es. Este DVD, de dura�o de 25 mim,com apoio do Minist�rio do Meio Ambiente, 2006, capta relatos de moradores da Atafona sobre o avan�o do mar, fala sobre fen�menos estranhos de apari�es extraterrestres no local, fala do delta e muito mais...
Est� dispon�vel na biblioteca do CEFET. UENF ou encontra-se c�pia na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de S�o Jo�o da Barra ou com Andr� Pinto no tel : (22) 99346379 / (22) 2741-1893 (n�o vendo nada - somente empresto para c�pia). Produ�o : Grua produ�es -Campos dos Goytacazes.

Abra�os
Andr� Pinto.