domingo, 2 de março de 2008

Ruas asfaltadas com promoção pessoal.


"Somente Pedro Cherene foi capaz de fazer esta obra". A faixa do palanque de inauguração de ruas asfaltadas no centro da cidade dia 01-03, sábado, convida o sanfranciscano para uma reflexão. Há 9 meses do final de oito anos de governo, finalmente as ruas foram asfaltadas. Foi muito pouco, sem dúvidas. Oito anos de mandato dá para fazer muito. Ficou para o próximo governo, Estação de tratamento de esgôto, urbanização do centro com uma nova rodoviária; infra-estrutura de turismo nas praias; apoio a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros; medidas para solucionar o caótico trânsito da cidade; saúde caótica necessitando de um hospital na cidade que atenda a população; transporte coletivo faltando em quase metade do município; falta de integração do governo com a sociedade; falta de pagamento do 13º salário dos contratados; e por aí vai. Ainda assim, temos que ler a faixa no palanque faltando 7 meses para as eleições. Sem falar ainda, na falta de pespectivas da uma população com relação a geração de renda e emprego. O dados não mentem e o resultado perverso para o município é o êxodo rural e urbano. Quem quiser constatar dê uma chegada em Rio das Ostras e outras cidades da Região dos Lagos. Veja o dados coletados pelo IBGE - do último censo demográfico/2007. Registrou forte êxodo rural e urbano nas regiões de Praça João Pessoa, Travessão de Barra e Barra do Itabapoana. Sugiro mudar o texto da frase na próxima inauguração, se der tempo: "Somente Pedro Cherene foi capaz de fazer tão pouco pela cidade".

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Paulo Noel!
Comentários coerentes que demonstram a sua imparcialidade com a situação lamentável e caótica em que se encontra nosso município. Do Sr. Pedro Cherene podemos dizer que é um senhor que merece nosso respeito como pessoa e ser humano, mas como administrador público deixou muito à desejar. As principais virtudes de um líder político, nos tempos atuais em que honestidade para esta classe é quase uma utopia, resume-se à saber escolher as pessoas certas para compor sua equipe, ter discernimento para cobrar planos de ação e agilização de cada secretaria, analisar estas ações e os resultados de cada secretaria, saber ouvir com imparcialidade e independência os clamores e críticas da sociedade, principalmente aquela sociedade mais esclarecida. Quanto à honestidade, não há o que se questionar, mas quanto às outras virtudes...passou muito longe! Talvez pela idade (não creio muito), talvez pela ingenuidade ou falta de experiência na área política, no que acredito mais.
Cabe a cada um de nós, sanfranciscano, saber escolher melhor desta vez, deixando de lado interesses pessoais e pessando naquele candidato que pode ser o melhor coletivamente.

Seu blog merece todos os parabéns por matérias como estas. Continue assim!!!

Abraços.

Anônimo disse...

Em tempo: falando em êxodo rural, aqui em Gargaú foi gigantesca a quantidade de pessoas que se mudaram para Campos dos Goytacazes no últimos 5 anos. Tivemos, no primeiro governo pós emancipação, uma euforia com muitas pessoas vindo para cá, acreditando que um município recém emancipado poderia oferecer "n" oportunidades. Passados os seis primeiros anos pós emancipação, houve um resfriamento constante destas expectativas. Hoje vejo pessoas que nunca se imaginaram morando na "cidade grande" (Campos) sendo obrigados à se transferir para dar melhores condições de vida a si próprio ou aos filhos...
Muito triste!!!!

Paulo Noel disse...

Caro Tedmilton. Uma coisa o Seu Pedro aprendeu, foi fazer política. Não se pode substimar a máquina. Mas, com certeza, em oito anos o município não avançou em áreas importantes como saúde, educação, transporte coletivo e turismo. Lamentável. O próximo governante seja quem for, precisa levantar o astral desta cidade. Buscar indústrias, recursos em Brasília. Precisa ouvir mais as entidades, não fugir do debate. Se expor e dar respostas aos questionamentos da imprensa. Mas, precisamos acima de tudo de um Legislativo forte. Não podemos admitir um orçamento ser aprovado com um grupo de vereadores autorizando o Executivo a remanejar 40 por cento desde mesmo orçamento do jeito que o prefeito enteder. Grato por interagir. PN.

Unknown disse...

O mau do burro é achar que todo mundo é otário.

Unknown disse...

Essa faixa nos dá plena interpretação que o governo atual acha que o povo é babaca. Vergonhoso!!!

Ruy Temberg.