quinta-feira, 22 de maio de 2008

Corpus Christ em São João da Barra tem concurso de tapetes ornamentais


Acontece hoje, 22-05-08, quinta-feira, feriado nacional, o IV Concurso de Tapetes de Corpus Christi em São João da Barra , promovido pela prefeitura através do Departamento de Cultura. Oito grupos se inscreveram para a tradicional festa do município.
Os tapetes são montados na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, entre o Clube Democrata e a Igreja de São João Batista. A confecção começou ontem, com o prazo de término para às 6h da quinta, sob pena de desclassificação do grupo.
O tema do concurso segue a Campanha da Fraternidade, que este ano ressalta a fraternidade e a defesa da vida, trabalhando o lema: “Escolhe, pois, a vida”. No ato da inscrição o grupo escolhe um envelope, onde há uma frase que serve de diretriz para a confecção dos tapetes. Neste ano foram sorteadas as seguintes frases: A Sagrada Família como símbolo do amor; A vida, dom de Deus, é o maior bem a ser preservado e promovido; Jesus Cristo entregou seu corpo ao sofrimento e a morte para salvar a humanidade do pecado; Jesus Cristo usou o símbolo do lava-pés para mostrar a humildade e a fraternidade; Vida ou morte? A escolha é sua; Não ao aborto; Não aos preconceitos, e; Não a prostituição.
O concurso permite o uso de quaisquer materiais decorativos para a confecção dos tapetes, como serragem, flores, papéis e grãos. A prefeitura de São João da Barra, assim como nos anos anteriores, doará areia, brita e sal grosso sem coloração. O tamanho dos tapetes devem ser de 10 X 3m e entre eles deve ser confeccionada uma passarela de 5 X 1,5m.
Três jurados vão compor a comissão de julgamento e o resultado vai ser divulgado no dia 22, durante o show católico que acontece após a missa das 20h. O primeiro colocado receberá mil reais, o segundo oitocentos e o terceiro, quinhentos.

Nenhum comentário: