segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mais informações sobre família que ficou refém de bandidos na Praia dos Sonhos

No Jornal Monitor Campista de hoje, segunda-feira, 19 de maio mais informações sobre família que vira refém de bandidos por 2 horas na Praia dos Sonhos.
Um casal, de 56 anos, moradores da Praia dos Sonhos, em São Francisco de Itabapoana, foi feito refém por volta das 09h da manhã de ontem em um assalto audacioso que durou cerca de duas horas. Dois bandidos, armados com um revólver e uma faca, invadiram a residência da família, na Rua Piauí, amordaçaram e amarraram a mulher e, com a faca apontada para o pescoço do proprietário da residência, queriam saber onde estava o dinheiro. Por questão de segurança, o nome do casal foi preservado pela polícia.

O veículo utilizado na fuga foi recuperado por polícias, mas os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 147ª Delegacia de Policiais, daquele município, enquanto tomava banho, a mulher teria ouvido os cachorros latindo e pediu para o marido fosse verificar o que acontecia no quintal. Ao retornar para o interior da residência ele se deparou com dois homens armados e encapuzados, que os amarraram e amordaçaram enquanto retiravam aparelhos de TV, DVD, máquinas fotográficas, jóias, dinheiro, aparelhos celulares, entre outros materiais.

Depois de retirar o que podiam da casa, os bandidos fugiram levando o Pálio Weekend placa GVW-6525, da família. A mulher teria, segundo a PM, conseguido se soltar e ligado para a polícia, que logo comunicou à viatura que estava em Gargaú.

O veículo tinha acabado de passar pela localidade. A polícia seguiu o veículo na RJ-196, estrada que liga Gargaú a Campos dos Goytacazes. Houve troca de tiros, mas depois de bater em um barranco, os assaltantes abandonaram o carro e fugiram por um canavial. O veículo foi recuperado e conduzido à delegacia.

Entre todo o material roubado, os bandidos levaram somente um anel e um relógio, segundo informou a polícia.

Depois da ousadia dos assaltantes, que até comeram a comida feita para o almoço, o casal que antes morava em Belo Horizonte alegou para a polícia que não quer mais residir no município. Eles pretendem vender a residência e voltar para a cidade natal.

4 comentários:

Paulo Noel disse...

Lamento o acontecido. Lamento muito mais ainda, o casal ter que ir embora. Isso demonstra ceticismo por parte deles em relação a segurança púlbica em nossa cidade um direito do cidadão segundo a Constituição. Ese comentário é do Paulo Noel.

Anônimo disse...

Bom dia Sr.Paulo Noel! É revoltante ler uma notícia dessas, de um fato como este, acontecer numa região litorânea tão tranqüila. Isso faz com q cada vez menos turistas, principalmente os mineiros, queiram vir pra região. O total estado de abandono do município, tanto pelas autouridades municipal e estadual; nos faz torcer pra que cheguem logo as eleições, e que a população possa monstrar o seu descontentamento com a atual política, nas urnas. A falta de segurança é o principal fator. Em Santa Clara tem uma quadrilha furtando antenas parabólicas há muito tempo. Eles quebram as antenas pra vender o alumínio. Tem várias residências faltando o equipamento. Não aguento mais cobrar e chamar a atenção da imprensa, para o descaso e abandono da região de São Francisco. Santa Clara continua abandonada. A praia está um verdadeiro lixão. Mato, galhos, troncos, garrafas PET, na beira-mar desde o término do verão, e ninguém toma qualquer providência. Já enviei e-mails para as secretarias de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo; mas de nada adiantou. Continue nessa luta comigo, amigo! Parabéns pelo Blog!
fabriciorio@msn.com

Unknown disse...

Paulo Noel meu caro,

Lamento também pelo triste fato ocorrido com esse casal morador da praia do sonho.

As vezes acho que o poder da constituição não abrange mais o nosso município, sabia? É tanto descaso, é tanto abandono, é tanta hostilidade que as vezes chego a pensar que SFI de desprendeu do continente e vaga perdida e SEM RUMO por esse marzão que nos banha.

Conseguirá o povo de SFI mudar essas tristes realidades? Espero que nesse ano de política todos sejam mais critícos e seletos.

Um abraço,

Paulo Noel disse...

Agradeço os comentários de Fabrício Pereira e Ruy. É isso aí amigos. Vamos continuar o debate. Seria interessante que o Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana levasse para a próxima reunião do Conselho com as autoridades de segurança, os comentários aqui postados. Paulo Noel.