sexta-feira, 27 de junho de 2008

Prefeitura coloca Centro de Inclusão Digital a disposição dos moradores de São Francisco


Matéria e foto da assessoria de imprensa da prefeitura de SFI

Moradores de São Francisco, a partir de hoje, podem contar com o Centro Municipal de Inclusão Digital, que estará funcionando a partir desta sexta-feira (27), no centro da cidade. Com 19 computadores, o setor poderá ser utilizado por qualquer morador do município e a expectativa é que atenda em torno de três mil pessoas por mês.

A implantação do Centro Municipal de Inclusão Digital aconteceu mediante convênio entra a prefeitura e o governo federal, através do Ministério de Ciências e Tecnologia. A municipalidade, além da contrapartida para aquisição do equipamento, fica responsável pela instalação, manutenção e pela estrutura física para o funcionamento.

Com internet em todos os computadores, o Centro funcionará de segunda a sexta-feira, sempre das 10h às 19h, com limite de uma hora diária para cada usuário. Um coordenador e um instrutor estarão à disposição para esclarecer possíveis dúvidas. Ainda dentro do convênio, foram disponibilizados outros seis computadores, que serão instalados na Escola Dirceu Dias da Silva.

Outros projetos de inclusão digital estão previstos para serem desenvolvidos nas comunidades de Barra do Itabapoana e Gargaú. Em Praça João Pessoa, alunos da Escola Municipal Estelita Crespo de Araújo estão inseridos na inclusão digital desde 2007, quando foram instalados na unidade escolar 10 computadores. No centro da cidade, outros dez computadores já atendem a comunidade desde 2007.

Nenhum comentário: