sábado, 2 de agosto de 2008

São Francisco vai sediar 4ª Route Moto Club em setembro

O Route Moto Clube de SFI é o único no Brasil que recepciona os motociclistas, no portal da cidade, com uma equipe fornecendo água de coco aos visitantes.


O município de São Francisco de Itabapoana-RJ vai sediar de 12 a 14 de setembro próximo, o 4ª Route Moto Club evento que reúne motociclistas de vários estados do Brasil. Segundo Marcos Antonio Ribeiro Batista (Marquinho Relêpa), integrante da diretoria do Route Moto Clube, a programação do encontro de motociclistas em São Francisco de Itabapoana inclui shows com bandas de roque, Welling, camping 0800 (coberto e fechado), churrasco e café da manhã 0800 tudo com segurança total. “O Route Moto Clube de SFI é o único no Brasil que recepciona os motociclistas, no portal da cidade, com uma equipe de motociclistas fornecendo água de coco aos visitantes” diz Marquinho Relêpa. A diretoria do Route Moto Club tem como presidente Janilson da Hora Manhães. Edio Ferreira Fren, (na foto, na garupa com Marquinho Relêpa) é também um entusiasta do motociclismo. “Sempre que posso, estou viajando tendo como companhia, minha esposa”, diz Edio que através dos encontros de motociclistas já conheceu vários estados do Brasil. “O último encontro de que participei foi na cidade de Manhuaçú-MG” conta. Já Marquinho Relêpa é outro viajante. “Participei na cidade de Prado na Bahia onde fiz muitas amizades” conta Marquinho. A festa do encontro de motociclistas em São Francisco de Itabapoana já se tornou tradicional no município. “O evento acaba se tornando em mais um investimento no turismo da cidade já que movimenta hotéis, restaurantes, pousadas e o comércio de um modo geral, além de divulgar a cidade na mídia nacional” ressalta Marquinho. “Cinco dias antes do evento a cidade já começa a receber turistas que movimentam a economia local” conclui Marquinho.

O Route Moto Club é uma Ong sem fins lucrativos.
Criado em 2003, o Route Moto Clube de São Francisco de Itabapoana, é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos que trabalha em prol da educação e conservação das leis de trânsito, do bem-estar dos cidadãos, da promoção do turismo e lazer dos seus integrantes bem como de toda a população. As ações desenvolvidas pela Ong são de entretenimento, turismo, instrução, cooperativismo e ação social. O entretenimento é uma parte importante do Route Moto Clube de São Francisco de Itabapoana, pois através dele é desenvolvida a união, confraternização e a amizade da comunidade local com os motociclistas de várias partes do Brasil. O objetivo é demonstrar o potencial turístico da cidade a todos os motociclistas, assim como desfrutar das belezas turísticas das cidades que organizam eventos semelhantes.

Nenhum comentário: