sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pescador desaparece no litoral sanfranciscano

O pescador Jair Dutra, 64 anos, morador de Amontado, São Francisco de Itabapoana, desapareceu quando pescava na Praia de Tatagiba, litoral norte sanfranciscano. Ele saiu numa “bateira” (barco de pequeno porte medindo cerca de 3 metros - foto ilustrativa) na madrugada de quinta-feira (06/11) na companhia de um amigo em outra embarcação. De acordo com a esposa de Jair, Ingrid Bárbara Pereira Paula, por volta das 12h de ontem o amigo de Jair, o pescador Jorge, percebeu que o barco do colega estava vazio e constatou que ele havia sumido. A notícia chegou por voltas das 9h de hoje à Rádio São Francisco e se propagou pelo município. Até então a informação não havia chegado à Capitania dos Portos de Macaé, nem tão pouco à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Colônia Z1. Todas as entidades já foram comunicadas. Segundo o presidente da Colônia de Pescadores Z1 de São Francisco de Itabapoana, José Geraldo, Jair é um pescador tradicional e mundo conhecido no meio pesqueiro de SFI. Já se passaram quase 24 horas do desaparecimento do pescador. A costa litorânea de SFI é uma das mais extendas da região com 62 km.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos todos preocupados com o que aconteceu,e solidarios a familia de Jair.Pessoa simples,querida,prestativa,sempre sorrindo,tocador de gaita competente a avô carinhoso;pude presenciar estes fatos.
A familia ora por ele e pela familia.
DUT

Anônimo disse...

De antemao, gostariamos de agradecer a todas as entidades que estao a procurar pelo nosso querido primo Jair, e tb a amigos proximos de Amontado sempre solidarios.
Qualquer informaçao sera de bom agrado para a familia.