sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Beto pede ao Ministro dos Transportes retomada das obras da Ponte São Francisco a SJB

Obra da ponte depende de licença ambiental. O ministro garantiu ao prefeito Beto Azievedo que resolvida a questão ambiental o projeto será imediatamente licitado.


Beto Azevedo (prefeito de SFI), Frederico Barbosa Lemos (vice-prefeito), Alfredo Nascimento (ministro dos Transportes), Marcelo Garcia (secretário de Planejamento), Neilton Molin (deputado federal).


Ponte João Figueiredo

Em audiência com o Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, o prefeito Beto Azevedo, reivindicou apoio do ministro para a retomada das obras da Ponte João Figueiredo que liga São Francisco de Itabapoana a São João da Barra. A audiência foi concedida através do deputado federal Newton Moulin. O ministro colocou toda a diretoria do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Denit) à disposição do prefeito para tratar do assunto. Parte de uma emenda de bancada de R$ de 3 milhões será destinada a contratação de uma empresa para elaborar um novo projeto, incluindo o licenciamento ambiental. “Nos explicaram que será preciso criar um projeto de uma rodovia Br planejada fazendo um extensão da Br 356 para que o processo tenha andamento”, explicou o secretário de Planejamento de São Francisco, Marcelo Garcia.
Balanço positivo da viagem a Brasília

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, que esta semana participou do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas com o presidente Lula, fez um balanço positivo de sua visita a Brasília. O prefeito teve audiência em 6 ministérios e manteve contatos com diversos deputados e senadores para articular a liberação de verbas para o município.

Um dos encontros mais positivos foi com o Ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, que garantiu ao prefeito que ainda neste primeiro semestre de 2009, começam as obras de construção de uma agência do INSS no município. A prefeitura doou uma área de 900 metros quadrados, na entrada da cidade, para a construção da agência. “Em muito breve, todos os assuntos referentes à Previdência Social serão tratados aqui mesmo em São Francisco. Os sanfranciscanos não vão mais precisar se deslocar até Campos para requerer benefícios e aposentadorias”, comemorou Beto.

O prefeito também manteve audiências com o ministro de Meio Ambiente Carlos Minc, com o de Transportes Alfredo Nascimento, de Minas e Energia Edson Lobão, de Educação Fernando Haddad e das Cidades Márcio Fortes. No ministério da Integração Regional, o prefeito se encontrou com assessores do ministro Gedel Vieira Lima para tratar da liberação de recursos financeiros para a construção de um matadouro municipal. A verba, em torno de R$ 300.000,00, vai ser liberada através de emenda genérica do deputado Hugo Leal. Outra verba do ministério poderá ser destinada a projetos de infra-estrutura turística.

“Saímos de Brasília com propostas concretas e a garantia de canalizar recursos financeiros para o nosso município. Em março estaremos de volta para dar continuidade aos nossos contatos. Temos uma boa equipe técnica em nosso governo e vamos cobrar”, disse Beto.

Nenhum comentário: