terça-feira, 13 de outubro de 2009

Shows agitam o feriadão em SFI

.

Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

________________________________
O fim de semana em São Francisco de Itabapoana foi de praias lotadas e de muito show. A avenida principal da praia de Santa Clara foi palco do evento intitulado “Santa Clara Energia”: dois dias de muitos shows de música baiana, com as bandas “Ex-energia” e “Upan da Bahia”; e apresentação de Djs.

De acordo com os organizadores, nos dois dias de festa cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local do evento. A maioria do público formada por turistas de Minas Gerais e de cidades do noroeste fluminense.

O sucesso foi tão grande que o secretário de Turismo, Jairo Batista, já estuda fazer uma segunda edição do evento ainda este ano. “Os comerciantes ficaram muito satisfeitos com as vendas durante o fim de semana. Há muito tempo que não víamos um público tão grande em um feriado. Devido a esse sucesso já estamos estudando a viabilidade de fazer uma segunda edição do “Santa Clara Energia”, nos dia 31 de outubro e 1ª de novembro”, antecipou Jairo.

6 comentários:

Ruy Temberg. disse...

Caro Paulo Noel,

Estive em Santa Clara durante o feriado e pude comprovar a excelência do evento. O evento mais parecia um carnaval fora de época e isso deixou a praia com uma cara alegre, agradando a todos. Eu tive a oportunidade de conversar com vários comerciantes e todos estavam realmente muito felizes com os faturamentos. Diversos turistas me falaram que planejam retornar no próximo feriado e, ainda, trazendo mais pessoas para prestigiar nosso litoral. Eu que sempre sou tão crítico nessa área do Turismo acho justo deixar aqui os meus parabéns para o Jairo Batista e toda a equipe da SECTUR.

Um forte abraço,

Ruy Temberg.

Anônimo disse...

nossa que bom que um show faça tanto sucesso !!!!mas pra chegar em santa clara com a estrada cheia de buraco os mineiros não vão voltar !!!!ha só pra lembrar são francisco tem outras localidades com praias tipo barra do itabapoana que esta abandonada
marcia teixeira

Anônimo disse...

É que bom mesmo que o shwoe tenha feito tanto sucesso, mais concordo com o comentaário acima, existem outras praias como Gargaú também, que tem um número grande de eleitores e que também está se sentindo abandonada! SEm contar com a estrada, desse jeito ninguém vai querer vim aqui nesse verãO. Sem estrada e sem shows, porque aqui sempre nao tem quase nada. Eles investem muito em Santa Clara e esquecem das outras praias.
Maria Rita

Antonio Luis disse...

Nossa! É impressionante como tem sempre alguém p/ criticar, são poucos que abrem a boca p/ elogiar. Não estou aqui p/ defender ninguém, só pra lembrar que o nosso município tem um grande litoral imagina se fosse pra fazer um evento nos feriados em toda localidade próximo ao mar, como seria? Alem do mais a praia de referência do município é Santa Clara. (sei que serei criticado quanto a esse comentário) só uma pergunta em Cabo Frio onde são concentrados os grandes eventos? (Praia do Forte) em Campos (Farol de São Thomé única praia q Campos tem) em São João da Barra (Grussai e Atafona) em fim em todo município os grandes eventos são concentrados em uma só praia, porque em são Francisco tem que ser diferente? Não estou dizendo que nas outras praias não possa ter algum, claro que tem que ter afinal são moradores do município e merecem. Mas tem que tem uma concentração de eventos uma só praia (e essa praia é Santa Clara, pois é a Praia mais conhecida do nosso município) só assim o nosso município vai ingressa na área turística. Parabéns a secretaria de Turismo por essa realização.

São Francisco precisa de desenvolvimento no ramo de turismo, continua assim esta no caminho certo.

Seria criticado quanto a minha opinião, mas quero lembrar que vivemos em um país democrático onde todos podem dar a sua opinião.

Antonio Luis

Anônimo disse...

meu amigo ,antonio luis não que é critica é apelo vc deveria ler melhor !!!!santa clara merece porque é linda e como linda quero ver o asfalto bom eu tbm estou sempre la !!!em bora tenha casa em barra do itabapoana !!!e gostaria de ver algum show la tbm ! até mazinho esta sumido que é uma banda local que eu adoro entendeu ???em outras localidades pode ter show tbm !!!não precisa ser tão grande !!!abraço
marcia teixeira

Antonio Luis disse...

Senhora Márcia Teixeira, em momento nenhum citou nome de alguém, respeitei a sua opinião, e gostaria que respeitasse a minha. Esse "nosso que bom que fez tanto sucesso" só um leigo p/ não ver que isso foi ironia de sua parte. Acho que esta na hora ler um pouco mais e aprender como se faz um apelo. Entendi o que a senhora quis dizer mais da próxima fez aborde o tema de uma maneira melhor, pois quando as criticas são construtivas elas são bem vindas, mas quando não tem fundamento é melhor que se cale.
Abraço Paulo Noel.
Antonio Luis