quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais de 30 mil pessoas no arrastão em Santa Clara

Na segunda-feira, dia (15), a praia de Santa Clara ferveu num arrastão de mais de 30 mil pessoas que percorreram a rua principal da localidade. Todos dançavam muito ao som dos blocos e da banda “Os Piratas” que cantou sobre o “Trio Elétrico Folião”. A rua principal ficou tomada de foliões estendendo a alegria desde a tarde até a madrugada. Para a sanfranciscana, Juliana de Oliveira, nunca se viu tanta gente acompanhando blocos e trio elétrico de uma só vez. “Eu estou muito feliz em ver a animação de toda essa gente. Fiquei encantada com a quantidade de pessoas presentes nessa folia. Sempre freqüentei a praia, mas nunca tinha presenciado tanta gente junta num arrastão”. De acordo com o secretário de Turismo, Jairo Batista, as parcerias deram o tom de sucesso neste verão. “A programação do verão ‘Viva essa Energia’, tem alcançado bons resultados, porque buscamos organizar as coisas para que tudo saísse bem. O apoio dos blocos, das bandas, da guarda municipal e a presença da polícia militar foram de grande importância para chegarmos a todo esse sucesso”, disse. Mais festa nas praias sanfranciscanas
Na praia de Guaxindiba, a animação ficou por conta da Banda “Ex-Energia” que fez os presentes dançarem e se alegrarem durante o final da tarde desta segunda-feira (15). Em Barra, o bloco “Unidos da Ponte” deu um show nas ruas da localidade trazendo em seu enredo Samba, Magia e Beleza do Carnaval. Com 17 anos de existência, conta com aproximadamente 900 componentes. Nesta terça-feira (16), Em Guaxindiba, a música ficará por conta de Gil Paixão e banda. Já em Santa Clara é a vez da apresentação do bloco “Cordeiro”, conhecido por fazer a animação dos evangélicos. A concentração será no circo da vida. Shows com a banda “Tudublu” e “Sedução” serão a atração do final da noite na praia. Na madrugada haverá o arrastão da ressaca com banda “Os Piratas e todos os blocos” com encerramento na manhã de quarta-feira de cinzas. (Ascom - SFI)

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém pode me explicar a diferença das festas de ruas em outras ocasiões do ano com a festa atual de Carnaval?
Eu não vejo nenhuma diferença e sabem porque? As musicas são as mesmas e no meu ponto de vista durante o Carnaval as musicas deveriam ser outras. Um exemplo: A banda que tocou no domingo de Carnaval em Barra do Itabapoana. Que coisa horrível! Musica péssima e mais falatório do que musica. Só se via pessoas indo embora reclamando da Banda e os bobos em cima do palanque elogiando a prefeitura por tê-los convidado. Que mal gosto. Espero que não voltem nunca mais.
Barra está perdendo todos os turistas que vinham passar Carnaval aqui. Este está cada ano pior. Que pena. Ola seu Secretário de Turismo capricha no próximo ano por favor e nos devolva ao animados Carnavais do passado assim poderemos todos bater palma para o Prefeito porque neste domingo ele só mereceu uma grande vaia. Ouvi dizer que terça feira foi melhor mas não me dei o trabalho de lá voltar.
Lilian Gomes