sexta-feira, 23 de julho de 2010

A natureza como ela é


A lente do blog na viagem pelo canal de Gargaú até SJB





Uma viagem que terminou com o por do sol



Na quinta-feira, 22-07, fiz mais uma viagem de barco pelo canal de Gargaú no Rio Paraíba, numa tarde de muito vento nordeste formando os famosos banzeiros nas águas (diz-se das águas do mar ou rio agitadas) durante a viagem. O destino, a cidade de SJB numa viagem de duração de cerca de 1 hora. Com a máquina digital , surgem as oportunidades para compartilhar com os internautas imagens que terminaram com o por do sol em São João da Barra. Você que ainda não fez este percurso de barco não deve perder: relaxa e descortina para quem está no barco a natureza como ela é: mágica e encantadora e custa apenas 5 reais. Confira nas imagens.

7 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel as fotos ficaram muito bonitas, a prefeitura deveria as paissagem bonita do municipio.
Parabens pelas fotos

Andre Pinto disse...

Sensacional! Nostálgico, contemplativo, místico e acima de tudo com muita vida!
Me considero um "Muxuango do Mangue",alías, será o título de minha nova coluna no Jornal Quotidiano.
Grande abraço
Andre Pinto

Obs. A família Berto é 10 também para a fotografia!

Anônimo disse...

Realmente é a natureza como ela é, diga-se de passagem, maravilhosa. Estas imagens são de uma beleza incomparável, temos que valorizar mais a nossaq beleza natural.

Arianne Gonçalves disse...

Paulo Noel
Sempre que posso acesso o seu blog, me bate uma saudade da minha infância, passava todas as minhas férias(Junho/Julho)(Dezembro/Janeiro) na praia de Gargaú,na casa minha avó (Lenira, ali na lagoa dos quiosques) , pescava muito naquelas lagoas e por diversas vezes Fiz esse caminho entre Gargaú X SJB de barco, fiquei olhando suas fotos e fiquei maravilhada no quanto a natureza foi bela naquela região ,a cada dia a paisagem se transforma (seja no encontro do Rio com o Mar, com os mangues da região), conheci diversos lugares desse Brasil e exterior, mais a natureza existente naquela região é uma das mais bonitas que já vi. Faz uns 5 anos que não vou a Gargaú e pelo seu blog matei um pouco da saudade.

Quero muito voltar logo a Gargaú...

Parabéns por esse trabalho de informação e Cultura que você pratica junto a população, e continue postando fotos porque adoro vê-las.

Att; Arianne Gonçalves Eng. Mecânica - PROSUB – Estaleiro e Base Naval - Torre do Rio Sul - Botafogo RJ

lucia disse...

Já fiz esta viagem muitas vezes e não me canso de ver esta beleza. CADA VIAGEM É DIFERENTE. Cada vez que chega alguém do exterior aqui no Pinokio levo-o para ver esta maravilha. Não entendo como até hoje ninguém teve a idéia de oficializar este passeio de barco como uma atração turista do nosso município.
Tenho certeza que este passeio seria um sucesso até mesmo para pessoas que viriam aqui passar um só dia.

EMANUELLE MIRANDA disse...

Realmente nossa cidade tem muitos lugares bonito mas nosso proprio povo nao dar valor!!!Como por exemplo este lugar e muito conhecido por estudantes de outras cidades!!!E os proprios alunos da nossa regiao nao conhecem!!
"Eu, mesma nao sabia como nossa regiao e bonita devido a natureza. So depois que comecei a estudar em CAMPOS e me formei "ciências biologica" passei a conhecer a minha propria região por que os professores faziam saida de campo para conhecer (GARGAU,MANGUINHO,LAGOA DOCE,ETC.) e eles sempre colocam nossa terra como a mais rica e que nao davamos valor a riqueza natural!!!!e que muitos nao enxegam a beleza que temos!!!Gostei tambem da ideia da senhora LUCIA para ter passeio de barco em finais de semana seria legal!!!

Unknown disse...

A paisagem é mto linda mesmo,pelo menos um vez por ano eu faço esse trajeto a tarde e sempre contemplo a beleza do por do sol no meio do rio.Muito linda a beleza da natureza q Deus nos deixou.
Parabens pelas imagens.