segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Colégio de Gargaú conquista 8º lugar no prêmio de referência em gestão escolar no RJ

Recebemos e-mail da professora Marcia Cristina.
Boa Noite! Paulo Noel gostaria que se possível postasse no seu Blog essa notícia sobre a minha escola. Obrigada!Marcia Cristina.
.
Dentre as 89 escolas públicas (estaduais e municipais) do Rio de Janeiro que participaram do Prêmio Nacional de Referência em
Gestão Escolar, o C. E. Ercília Muylaert de Menezes conquista do 8º lugar. Esse prêmio é uma iniciativa conjunta do Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação, Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e Fundação Roberto Marinho e conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, Todos Pela Educação, MBC – Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gol, Gerdau e Instituto Razão Social. Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino no Brasil. É com grande satisfação que a diretora Rosaura Maria Cardoso do Amaral, juntamente com seus professores, alunos, pais de alunos e apoio, comemora mais esta conquista.

3 comentários:

Julio Ramos disse...

Onde foi publicad0o esta notícia? Em qual veículo de comunicação?
Obrigado

João Felipe Borges disse...

Parabéns a direção,alunos e pais!
Somente com Educação o nosso município vai crescer de verdade!

Rosaura Maria Cardoso do Amaral disse...

Paulo Noel, boa tarde! Demorei a responder as perguntas do Júlio, pois estava aguardando resposta da Articuladora Estadual responsável pelo Prêmio Nacional de Gestão Escolar da Secretaria Estadual de Educação, a Senhora Eliane Maria.
De acordo com e-mail recebido, ela informou-me o seguinte: "o Comitê Estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, após todo o processo de avaliação e seus requisitos, no Estado do Rio de Janeiro indicou 13 escolas (em ordem de 9, já que houve empate técnico entre algumas) e selecionando uma para concorrer no nível nacional (o C. E. Barão de Aiuruoca localizado em Barra Mansa).

Segue a baixo as 13 escolas selecionadas:

1- C.E. Barão de Aiuruoca, 2 - C. E. Prof. Horácio Macedo, 3 - Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, 4 - Escola São Judas Tadeu, 5 - C. E. Presidente Bennes, 6 - Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória, 7 - Colégio José Botelho de Athayde, 8 - C. E. Ercília Muylaert de Menezes, 9 - E. E. Prof. Jehovan Santos, 10 - CIEP Brizolão 200 Recanto dos Calabris, 11 - C. E. Fagundes Varela, 12 - C. E. Leopoldina da Silveira, 13 - C. E. Rio Grande do Norte.
Todas estas informações constam no Relatório Técnico e na Ajuda-Memória do Processo de Avaliação, documentos que estão a disposição de quem se interessar, aqui na Secretaria Estadual de Educação, pois são públicos."

Sr. Paulo Noel como pode observar são somente 9 escolas estaduais contando com escolas e colégios estaduais que se destacaram no prêmio e somente o nosso colégio que é o Colégio Ercília, o único da nossa Coordenadoria e que está entre os 9 melhores do Estado do Rio de Janeiro no universo de 89 Escolas inscritas ao prêmio dentro do nosso Estado; assim sendo, nós do Colégio Ercília esperamos que o Senhor Julio esteja satisfeito com a resposta.

Att, Rosaura Maria Cardoso da Amaral
Diretora