quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fogo no brejo

Recebemos do nosso leitor e internauta Tarcizo Martins da Fonseca e-mail com protesto relacionado a queimadas em brejo na Praia de Gargaú.
.
Gargaú: fogo no brejo

Já está se tornando uma pratica comum colocar fogo no brejo situado entre as ruas principal de Gargaú e Rua Santo Antonio (a Rua do clube de gargaú). Esta pratica é criminosa, imoral e além de tudo um crime ambiental, que não só trás danos à natureza, como a saúde de todos os que moram nas proximidades. Fica difícil a respiração de crianças e idosos, bem como faz um estrago no interior das residências, com o acumulo de fuligem, tudo isto manchando a imagem de Gargaú não só perante seus moradores como dos que aqui visitam ou passam os feriados. Hoje em pleno 7 de setembro por volta das 11:30 hs, esta situação chegou a níveis insuportáveis de tanta fumaça e poluição.
O que chama mais à atenção é que os focos de fogo são quase sempre nos mesmos lugares, nos dando a impressão que o fogo é posto por uma única e determinada pessoa. Onde está a administração do distrito que não toma as devidas providencias para tal pratica? Será que não percebem que isto é criminoso e danoso a todos? Esperamos que medidas urgentes sejam postas em pratica a fim de proibir tal pratica criminosa e assim nos livrando deste mal.Toda denuncia responsável e bem fundamentada é um direito de todos e um exercício de cidadania.

Se houver boa vontade o “incendiário” é facilmente identificado. Advertido e, em caso de reincidência, medidas outras poderão ser aplicadas. Contamos com a colaboração de todos e principalmente de quem é eleito ou nomeado para administrar e zelar pelo bem de Gargaú.

Atenciosamente.
Tarcizo Martins da Fonseca.
Morador de Gargaú.

Nenhum comentário: