quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Petrobras realiza exercício simulado no litoral de Campos - RJ


A Petrobras realizou hoje, dia 16, na praia do Farol de São Thomé, no município de Campos dos Goytacazes - RJ, um exercício simulado de ações de emergência para controlar vazamentos de óleo no mar.

Esse tipo de treinamento está previsto na Licença de Operação da atividade de perfuração marítima nas concessões de exploração dos blocos BM-C-26 e 27, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

O exercício simulou um vazamento de 7m3 de óleo durante as atividades de perfuração na plataforma auto-elevatória PA-37, operada pela Petrobras na Bacia de Campos, bem como o consequente aparecimento de pelotas de óleo em uma faixa de 2km na praia do Farol de São Thomé.

Durante o treinamento, a Companhia acionou seu plano de emergência e mobilizou todos os recursos de contenção e segurança utilizados nesse tipo de operação.

Esse exercício é um esforço conjunto da Petrobras e Ibama para identificar oportunidades de melhoria e aprimorar os procedimentos de resposta às emergências da Companhia.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: