segunda-feira, 4 de abril de 2011

OSX assina Carta de Intenções para Construção do FPSO OSX-2

A OSX, empresa do Grupo EBX que planeja a construção do maior estaleiro das Américas no Complexo Industrial do Superporto do Açu, firmou carta de intenções com a companhia SBM Offshore para o desenvolvimento de engenharia, construção, suprimento e instalação de sua segunda unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás, o FPSO OSX-2. A nova embarcação terá capacidade produtiva de 100 mil barris de óleo por dia e capacidade de armazenamento de 1,3 milhão de barris. O investimento total estimado é de US$ 775 milhões. . Para a estruturação do financiamento desta unidade, foram contratados os Bancos ING Bank N.V. e Santander (Brasil) S.A.

.

Após a assinatura de contrato, o fretamento do FPSO OSX-2 será firmado entre OGX e OSX e deverá estipular um valor de aluguel diário médio ao redor de US$ 290 mil. O FPSO será fretado à OGX, empresa de óleo e gás do Grupo, por um período de 20 anos e tem previsão de entrada em operação no segundo semestre de 2013, na Bacia de Campos (RJ). O diretor presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro destacou que “a assinatura da carta de intenções reafirma o compromisso da OSX em fornecer ao mercado soluções integradas de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo, viabilizando o desenvolvimento da produção do óleo e gás que têm sido descobertos em nosso País”. Em paralelo, está em fase final de customização, em Cingapura, o FPSO OSX-1, que entrará em operação no segundo semestre desse ano, também na Bacia de Campos.

.

Sobre a OSX A OSX é uma companhia aberta privada brasileira com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).

Nenhum comentário: