segunda-feira, 4 de abril de 2011

Irmãos Fabiano e Fabiele Mota fazem dobradinha na Prova Ciclística do Padroeiro

Aconteceu na manhã deste domingo (03/04), como parte dos festejos de São Francisco de Paula, padroeiro de São Francisco de Itabapoana, uma grande competição de ciclismo. Os irmãos sanfranciscanos Fabiano e Fabiele Mota fizeram a dobradinha na categoria Elite.

Alem da Elite, a corrida teve outras três categorias: Estreante, Mountain Bike e Master. O percurso foi de aproximadamente 2,7 km por volta e cada categoria percorreu o circuito um número diferente de vezes. Somando todas as categorias, 65 atletas se inscreveram.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Valdney Carvalho, o nível técnico dos atletas foi maior que no ano passado e isso pode se tornar uma tendência. “Esse ano tivemos muitos corredores fortes. Eles vieram correr contra os irmãos Fabiele e Fabiano Mota, segundo e quinto lugares no ranking nacional respectivamente. A expectativa é de que o nível aumente ainda mais ano que vem”, comentou Valdney.

Segundo o presidente da AFC (Associação Franciscana de Ciclismo), Jones Chagas, o evento superou as expectativas graças ao apoio da prefeitura e dos patrocinadores. “A corrida foi muito melhor que o esperado. Temos que agradecer a Prefeitura e aos patrocinadores”, concluiu Jones. O evento foi prestigiado por autoridades municipais, como o Prefeito Beto Azevedo, o secretário de Fazenda, Carlinhos Azevedo e o subsecretário de Promoção Social, Nélio da Silva.


Segue abaixo a lista de classificados em cada categoria:

Estreante – 7 voltas (18,9 Km)

1º Jones Mota - São Francisco de Iabapoana
2º Claudinei Mota - São Francisco de Iabapoana
3º Osvaldo Silva - Campos dos Goytacazes

Mountain Bike – 10 voltas (27 Km)

1º Claumir Motta - São Francisco de Iabapoana
2º Leonardo Rodrigues - São Francisco de Iabapoana
3º Vagner Mota - São Francisco de Iabapoana
4º Edson Simão - Campos dos Goytacazes
5º Marcos Ladislau - Campos dos Goytacazes

Master – 12 voltas (32,4 Km)

1º Afonso Pacheco - Campos dos Goytacazes
2º Roni Rangel - Campos dos Goytacazes
3º Reginaldo Pomada - São Francisco de Iabapoana
4º Manoel Abreu - São João da Barra
5º Márcio Soares - São João da Barra

Elite – 15 voltas (40,5 Km)

1º Fabiano Mota (Ranking Nac.: 5º) - São Francisco de Iabapoana
2º Fabiele Mota (Ranking Nac.: 2º) - São Francisco de Iabapoana
3º Izael Nunes - São Francisco de Iabapoana
4º David Leite - Cabo Frio
5º Alvimanio Chagas - Cabo Frio
6º Carlos Santos - Campos dos Goytacazes
7º Fábio Lemos - Campos dos Goytacazes
8º Rian Trindade - Campos dos Goytacazes
9º Thiago Rodrigues - Campos dos Goytacazes
10º Rodrigo Miranda - Campos dos Goytacazes

Fotos: Magno Paes
Com informações da Ascom-SFI

2 comentários:

Luis Mendes disse...

Parabens ao Fabiano e Fabiele, São Francisco precisa é de mais atletas como eles, nossos jovens não podem ficar a toa. Vamos incentivar o esporte no municipio !

fatima disse...

Os Governantes, poderiam incentivar os atletas de nossos municipio, por exemplos os irmão que são orgulho para nós, não pode levar o nome de nosso municipio para fora, pois eles não tem patrocinio daqui,eles representa outros estado, pois o sonho dele é dizer eu sou de SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, mais não pode, aqui ninguem da valor ao esporte, eles poderiam visitar escolas para mostra que o esporte é a solução para tirar muitas pessoas da droga e de outro tipo de prazer, o secretário poderia visitar a Casa de Fabiele para ver quantos Trofeus ele tem em casa, quem sabe um dia ele poderá expo sua vida no atletismo ao alcanse de todo, por exemplo no complexo um ligar para exposição de seus trofeis, ta ai uma ideia.