domingo, 29 de maio de 2011

Caçador de pipas morto a pauladas na praia de Gargaú



Talvez o adolescente Lucas nunca tenha ouvido falar do “Caçador de Pipas”, livro de Khalede Hosseini que narra à história de Hassan, o menino de lábio leporino que corria atrás das pipas como ninguém, e de seu melhor amigo Khalede.


Mas o enredo da vida de Lucas, que não aconteceu no Afeganistão, mas em Barra Velha, Praia de Gargaú, revela uma história mais triste por terminar numa tragédia.
Lucas fora assassinado sem piedade por um elemento que, segundo a PM, já havia advertido as crianças do lugar que não queria vê-los soltando pipas perto da cerca de sua propriedade. “Os caçadores de pipas folgavam o arame ao adentrar o pasto em busca das pipas”, seria o que o acusado do crime de nome Nilsinho alegava.

.
Hoje, 29-05, por volta de meio dia, Lucas Tavares da Silva, 14 anos, residente em Barra Velha estava soltando pipas a cerca de 10 metros da cerca do quintal do suspeito do assassinato, próximo a passarela entre Barra Velha e Buraco Fundo. Foi ali que Lucas fora covardemente assassinado a golpes de pau, vítima da estupidez de um elemento que, talvez, nunca tenha tido infância, e, assim, nunca experimentado a magia de soltar e sair correndo caçando pipas pelos campos.
O elemento suspeito do crime foi preso pela PM. Segundo a Polícia Militar ele nega o crime. Mas teria sido visto logo após a barbárie, seguindo de moto para a casa da mãe. A polícia está investigando mais um ato de violência que terminou com a vida de um adolescente que morava muito longe de Cabul, na localidade de Barra Velha onde o caçador de pipas teve um fim trágico.

13 comentários:

Priscila disse...

(Uma Historia Triste' ONDE vamos parar,)um ato tão simples e feliz que e soltar uma pipa faz com que Lucas um menino trabalhado simples mas extremamente Educado e com um lindo sorriso no Rosto Foi Morto'
Pipa um Brinquedo ''dominado'' no qual nós leva imaginar Livre e Voando pelo céu, tem um fim desse'
Me levo a Imaginar como que um cidadão que tem filha e neta tem coragem de tirar uma vida de uma criança por causa de uma simples Pipa' Oque mas me chocou foi ver o seu irmão inconsolado com a atitudo desse vizinho, Vamos ver uma forma de ajudar esse irmão que prezencio esse crime, daí por diante tera uma infancia tralmatizada, Altoridades vamos fazer algo por esse menino' Não me conformo com o acontecido' (Gargaú Pedi socorro) Gente me pego imaginado voçê que está lendo essa materia, sera voçê nunca correu atrás de uma pipa de cara pro alto, ou nunca entro no quintal do seu vizinho atrás de uma pipa , e assim e morto após uma discução pelo qual o motivo e uma Pipa'' Não não consigo entender'
Medo de Viver'

Lucas Um anjo de pés descalços de coração Puro, de sorriso extremo, de Fala mansa, de lindos sonhos, sua passagem aqui na terra foi breve mas marcante, foi linda mas tão pura e leva que vamos nós lembrar de voçê como se fosse o Peter Pam, um menino que queria ser criança para sempre, mas sempre com os pés no chão e tentando ser feliz no seu Proprio mundinho Preto e Branco. Aqui voçê deixo a certeza do que ser Feliz com tão Pouco, mas Carinho de mãe de irmão e de amigos, Vale mas do que dispensa cheia ou Muito dinheiro. Olharemos Para o céu e lembraremos de voçê ‘’anjo de pés descalços’’

Priscila valerio costa

Pamella Gomes disse...

Lucas era uma Linda criança , com um sorriso lindo e com uma bondade sem igual ,era um menino trabalhador.. uma criança com apenas 14 anos de idades que tinha muitos sonhos , e muitas coisas a conquista em sua vida. Pena que ela teve um final tão trágico como esse. ele não merecia morre dessa maneira tão cruel e tão fria. Queremos Justiça isso não pode acabar assim. quem cometeu esse crime tem que pagar , é muito caro.
como minha colega ai de cima disse, GARGAÚ ESTA PEDINDO SOCORRO! não queremos que a vida de nossa crianças acabem assim.
queremos Paz!. Acho que devemos ter um pouco de paz para que possamos viver tranqüilos e não viver com medo de deixa nossas crianças brincando na incerteza de incerteza de vim um psicopata como esse, e comete a mesma tragédia.
fico muito triste em saber que um ANJO indefesa como Lucas Morreu dessa maneira.
Só peço a Deus nesse momento que de bastante força á Familia do Lucas Para que eles possam passa esse momento tão trágico da vida deles , é peço também que ele abençoei todas as nossas crianças!
Lucas Nosso anjinho, nesse momento concertesa estará em um lindo lugar chamado Ceú , com nosso querido Pai JESUS !
Vá com Deus Meu Querido e Lindo Anjo S2 ;/

Pamella Gomes dos Santos Vidal

Jane Nunes disse...

Meus Deus! Que monstruosidade. Onde vamos parar? A comentarista acima tem toda razão, é preciso uma mobilização geral e cuidados especiais ao seu irmão.
Descanse em paz, Lucas. Que Deus dê forças e conforto a família. Que o criminoso seja realmente punido.

deo disse...

Caríssimos irmãos,
Sim, é exatamente desse modo que devemos nos tratar, seguindo a vontade de Deus quando a sua Palavra diz: "Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo". Dá um nó na garganta, uma tristeza enorme. Não temos palavras para descrever tamnha covardia. Tirar a vida de um anjo. É inacreditável. Peço a Deus que tenha misericórdia. Que Ele possa consolar a família desse menino tão inocente, um caçador de sonhos, de desejos perdidos. Um futuro bruscalmente interrompido. Meus Deus, Gargaú é um pedaço do céu, é um paraíso, mas precisa ter mais policiamento, mais segurança, Clama-se por socorro!!! Justiça existe para pobre também!!!! Vamos pedir a Deus que s coisas tenham um desfecho esclaredor.É lamentável!! Que Deus leve esse doce menino de pés no chão para o céu entre as estrelas, o sol, a lua e as pipas e que ele possa voar para os braços do Pai e iluminar o povo da Terra. Um abraço fraternal com lágrimas nos olhos, Deonilsa Ribeiro

Anônimo disse...

Paulo noel, é com lagrimas nos olhos que leio essas mensagens, aonde vai parar tanta violencia/ Mulher morta a pedrada, menino morto por causa de uma pipa, tirar a vida como se fossem anImais, lamentavel, sem palavras, São Francisco clama por justiça, que as autoridade tome as devidas providencias no sentido de dar segurança a todos moradores desde municipio e que ao abrir seu blog encontre noticias de crescimento economico e não criminal.

Fatima

Anônimo disse...

Sem palavras diante de tudo isso.Que ele,o Lucas, esteje no colo de jesus ajudando lhe a interceder pelos outros casadores de pipa.Aos famliares,que Deus conforte os seus coraçoes.

Marcia Angela - Gargaú disse...

Chora minha Gargaú querida...
Não tem explicação o que leva uma pessoa a fazer o que Emilson fez...
Não sÓ a família de Lucas choras, mas tenho a certeza que a de Nilsinho, como é conhecido o Emilson, também chora.
Seu pai, Zezeu, gente humilde, trabalhador, honrado, também deve estar com o seu coração despedaçado. Sei que são dores e perdas difertes, mas dói...
O próprio Nilsinho, que todos sabem ser uma pessoa trabalhadora e honesta, somente o Senhor para saber o que passou na sua cabeça para cometer tamnha barbárie.
Deus olhe por ele também, pois agora, depois que tudo passou, deve estar desorientado.
À família de Lucas, que não conheço, mas sou mãe, meu abraço confortador, pois a dor e a saudade será companhia eterna.
Mas Deus, nosso Pai, todo poderoso, vai ampará-los em seus braços e, no aconchego divino, essa dor vai ser abrandada.
Deus olhe por todos nós, Gargaú está precisando.
Marcia Angela-Gargaú.

ALEX disse...

É TRISTE VOCÊ LIGAR O SEU COMPUTADOR E SE DEPARAR COM UMA NOTÍCIA DESSA!!!
AONDE VAI PARAR ESSA VIOLÊNCIA EM GARGAÚ!!!
NÃO ESTOU AQUI PARA ATACAR OU DEFENDER NINGUÉM,MAS MUITO ME ESTRANHA ESSA ATITUDE DO NILSINHO SE REALMENTE FOI ELE O CAUSADOR DESSE HOMÍCIDIO.
FALO POR CONHECER O ACUSADO POIS O MESMO TRABALHOU PARA O MEU PAI E SEMPRE DEMOSTROU SER UMA PESSOA CENTRADA E DE UMA ÍNDULE EXCELENTE MAS REALMENTE SE ELE FOI O CAUSADOR DESSE HOMÍCIDIO TERÁ QUE ACERTAR ESSA CONTA COM A JUSTIÇA. E LOGO ELE QUE TEVE UM CASO SEMELHANTE EM SUA FAMÍLIA ONDE SUA CUNHADA FOI BARBARAMENTE EXECUTADA ANOS ATRÁS AI EM GARGAU.
A FAMILIA DO LUCAS EU DEIXO MEUS PESAMES E FORÇA EM PAPAI DO CEÚ NESSE MOMENTO DIFICÍL.

Anônimo disse...

Paulo Noel, parabéns pela publicação. Infelismente o que ontem acontecia só na ficção hj é realidade em nossos dias.
Nada justifica a crueldade que aconteceu hj.

Que DEus conforte a familia pela perda desde menino e tenha misericórdia deste assassino.

Anônimo disse...

Pedimos a Deus o conforto para a família que esta sofrendo essa dor que dói sem para e toma conta do coração.
Seria bom que os genitores pudessem acompanhar seus filhos enquanto estiverem imaturos ou / e na idade menor, acredito que muitas desgraças como: estrupos; assassinatos;seguestro de menores; atropelamentos; pequenos delitos praticados por menores; as brigas em portas de escola; os namoros e gravidez precoce,os longos passeios pela internet e outros fatos adversos.
O sálario do pecado é a morte mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna ( biblía sagrada ).

athaidefranco@yahoo.com

Jozane disse...

Que crueldade de tamanho incalculável!Tenho dois filhos um de 13 e outro de 9 anos,e que adoram pipas,sempre os alertei do perigo q é soltar pipas,por causa dos carros,da fiação elétrica,mais jamais passava por nossas cabeças o perigo q uma criaça correria diante uma pessoa q só Deus sabe o motivo do qual tem tanta raiva de algém que solte pipa.Com certeza esta pessoa tem problemas ou algum distúrbio,não o conheço e nem conheci o Lucas,mas me ponho no lugar da família que deve estar arrasada neste momento...(sem palavras).
Ler o livro e ver o filme foi impactante,pior ainda é saber que este fato tão lamentável aconteceu tão perto...

Francisca Michele Barreto da Gama disse...

Quero aqui lamentar o que aconteceu com a triste história que ocorreu com o menino Lucas Tavares que tinha grandes futuros para a sua vida, onde ele estudadava na escola regular e também no PETI (programa de erradicação infantil)e era um menino trabalhador que ajudava a sua família e também era um menino tão novo, mas responsável com os seus afazeres.
Que o menino Lucas Tavares esteja junto de DEUS e que conforte a família, pelo este trágico crime.
Vamos pedir a DEUS que nos ajude, protege e ilumine todos os momentos de nossas vidas e que a violência tenham um fim.
Abraços: Francisca Michele

Anônimo disse...

é com muita tristeza q vejo está noticia, pois tenho um filho que tambem se chama lucas tem 13 anos que amo muito. e imagino a dor desses pais, justiça tem q fazer justiça cadeia nesse mostro. e que deus possa confortar esses pais.
justiça para que esse mostro não faça com ninguem mais.
imagino ador desses pais pois o meu filho é tudo para mim ass. jorge