sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nova unidade do PSF e Agência dos Correios serão entregues nesta sexta em Travessão de Barra


O prefeito Beto Azevedo inaugura, nesta sexta-feira (29/07), em Travessão de Barra, o novo prédio da Agência dos Correios e a unidade de saúde toda reformada com a implantação do um novo núcleo do Programa Saúde da Família (PSF). Os prédios ficam localizados nas dependências do Centro Administrativo da localidade. As inaugurações terão início às 19h. Toda a população está convidada.

Durante as inaugurações também será entregue a comunidade uma ambulância totalmente equipada. O veículo faz parte do projeto do governo municipal de renovação da frota. Esta será a segunda ambulância entregue ao município a um núcleo do PSF.

Visando o conforto e a humanização do atendimento, a nova unidade do PSF terá uma melhor estrutura física. A sala de recepção foi toda ampliada e comportará ar condicionado, televisão e DVD. Haverá ainda salas específicas para a farmácia, curativos e administração de medicamentos. Todos os consultórios médicos terão ambiente climatizado.

O Núcleo do PSF trará mais vantagens para a população. O número de agentes comunitários de saúde e técnicos em enfermagem será ampliado. Os atendimentos semanais de clínicos e dentistas passarão de 50 para uma média de 200 consultas. O médico ainda passará a visitar os pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados. No PSF também haverá enfermeiro de nível superior e dentista de segunda a quinta-feira.

O novo prédio da Agência dos Correios passará a ter também uma melhor estrutura, mais arejada com entrada para portadores de necessidades especiais. A instalação e reforma do novo imóvel é oriunda de recursos próprios.

De acordo com o prefeito Beto Azevedo o governo municipal está buscando o melhor para a população. “As inaugurações são resultado de muito empenho. Pretendemos oferecer mais conforto e atender da melhor forma os nossos munícipes. Mas os investimentos não param por aqui. Brevemente estaremos anunciando novos benefícios para São Francisco”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: