domingo, 24 de julho de 2011

Posto médico reformado e transformado em unidade de PSF inaugurado em Guaxindiba

Programa Saúde da Família vai atender também a Ilha dos Mineiros.


Mais uma unidade do PSF (Programa Saúde da Família) foi inaugurada na sexta-feira (22/07) pela prefeitura de SFI. O evento aconteceu em frente à unidade, na localidade de Guaxindiba e teve início às 19h.

As novas instalações reformadas e ampliadas do posto médico passam a ter mais conforto para os pacientes e acompanhantes. A recepção conta agora com ar-condicionado, TV de LCD, novo bebedouro com água gelada, assentos mais confortáveis, entre outros. As salas de consulta, com nova pintura e novos móveis, buscam a maior tranquilidade dos pacientes.

A nova unidade do PSF era antes um posto médico convencional e agora terá seus serviços estendidos à localidade vizinha da Ilha dos Mineiros. Como parte deste programa, médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários, fazem o acompanhamento dos pacientes em suas residências, além de consultas na própria unidade. Desta forma os quadros de cada um deles poderão ser acompanhados mais de perto, aumentando a efetividade dos tratamentos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fabiano Córdova, esse é o primeiro posto médico que é reformado e transformado em unidade de PSF. “Esse é o primeiro posto que reformamos e transformamos em núcleo do PSF. Temos como metas reformar muitos outros ainda esse ano e ano que vem. Já na próxima semana estaremos inaugurando a nova unidade de Travessão de Barra”, diz.

O prefeito Beto Azevedo disse que sempre foi um defensor do PSF porque entende que o projeto tem uma atuação mais preventiva do que curativa. “Cuidar das pessoas e evitar que elas fiquem doentes é uma forma ideal de atuar na área de saúde. Sempre atuei ajudando as pessoas e me identifico muito com a área de saúde”, disse Beto.

Estavam presentes, além do prefeito Beto, a primeira dama, Romênia Azevedo, todo o secretariado do Executivo Municipal e o vereador Fabinho do Estaleiro. Cerca de 500 pessoas, entre moradores da comunidade e visitantes de localidades vizinhas prestigiaram o evento.


Nenhum comentário: